Translate

sábado, 3 de agosto de 2013

Pequena homenagem às revistas Quatro Rodas , autoesporte e Mecânica Popular.




Primeira Quatro Rodas (agosto de 1960) e primeira autoesporte (novembro de 1964), trazem  na capa os dois primeiros carros esporte nacionais,respectivamente o  Karmann Ghia e Willys Interlagos.



O ano de 1960 foi marcante, pois foi o ano em que passei a acompanhar o automobilismo de uma forma mais constante, procurando sempre aprofundar meus conhecimentos sobre os automóveis e as corridas.
O lançamento em agosto de 1960 da revista Quatro Rodas que naquela época era praticamente a única publicação brasileira do gênero, possibilitou às pessoas acompanharem mensalmente os lançamentos da indústria automobilística, bem como os acontecimentos do esporte a motor.  
Já existia a revista Mecânica Popular que também se dedicava aos automóveis e principalmente à mecânica. Posteriormente, em novembro de1964,  autoesporte começou a ser editada, com um conteúdo voltado basicamente para o automobilismo esportivo em todas as suas modalidades.

Lendo estas revistas vim a adquirir grande parte do que sei sobre o automóvel, sua mecânica e o mundo das competições.

Ao longo destes cinquenta e três anos, várias outras publicações nacionais e estrangeiras vieram a fazer parte da minha leitura, algumas cada vez mais especializadas em determinados segmentos tais como antigos, preparação de veículos, hots, etc.,além é claro da Internet e da  televisão que serviram como ferramentas importantes para agregar cada vez mais conhecimento.
No entanto, nada tirará o brilho e a importância que estas três revistas tiveram para toda uma geração!

 Abaixo uma sequencia das Quatro Rodas do nº2  ao  nº10:











 Abaixo, algumas das mais belas capas das autoesporte mais antigas:












Exemplar de Mecânica Popular- edição dedicada ao Salão do Automóvel 1966.








Material da postagem: texto do autor,  fotografias- capas das revistas Quatro Rodas, autoesporte, Mecânica Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário