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sábado, 30 de julho de 2016
Propaganda SIMCA - COFAP
Pelo vídeo abaixo e pela propaganda veiculada nas revistas especializadas da época, acompanhe a parceria entre a Cofap - Thompson e a Simca do Brasil:
Vídeo propaganda dos amortecedores COFAP, com a participação de quatro automóveis Simca Chambord Tufão.
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sábado, 23 de julho de 2016
As cegonhas e suas preciosas cargas!
Já postamos aqui anteriormente uma matéria sobre as cegonhas que carregavam os bólidos de competição dos anos 60/70, como os Karmann Ghia Porsche da Equipe Dacon e os Elgar GT da Equipe Brasal de Brasília.
CEGONHAS DE COMPETIÇÃO - CLIQUE NO LINK ABAIXO:
https://oldraces.blogspot.com.br/2014/11/cegonhas-de-competicao.html
Hoje vamos tratar das cegonhas que levavam cargas preciosas para o automobilismo, como esta primeira abaixo, carregada de Mustangs Shelby Cobra.
Temos também cegonhas carregando charretes e lambretas, além de uma que foi abandonada com toda a sua carga e virou ferro velho!
Pumas indo embarcar para a Suiça!
Saindo da Shelby American Inc, carregada de Mustangs Shelby Cobra 350 GT
Cegonha carregando os AC Shelby Cobra
Cegonha com uma carga de Renaults
Cegonha carregando alguns Porsche de competição
Esqueceram esta no meio do mato com toda a carga!?
Cegonha carregando os carros de show dos Helldrivers, em Toronto - Canada - em 1968.
Cegonha carregada de Vemagetes DKW em 1958.
Primeiro carregamento com Fiat 147 brasileiro.
Cegonha de corridas - FERRARI.
Cegonha da Alfa Romeo, carregando os bólidos dos anos 50.
Cegonha carregando Lambretas.
Entregando uma carga de veículos Willys Overland, em uma revenda nos anos 60.
Cegonha carregando charretes.
Cegonha carregando vários Ford Thundebird.
Os primeiros Voyage ganhando o Brasil !
Uma carga de Pumas ?
Cegonhas mais modernas, de colecionadores provavelmente, carregando Simcas Chambord e a de baixo carregando Jipes militares.
Carros Ford.
Cegonha Alfa Romeo.
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sábado, 16 de julho de 2016
Bentley nas 24 Horas De Le Mans
No ano de 2003 a Bentley voltou a vencer nas 24 Horas de Le Mans após 73 anos, repetindo o feito do início do século passado quando venceu em 1924, 1927, 1928, 1929 e 1930.
A vitória de 2003 foi precedida de duas tentativas relativamente bem sucedidas, neste seu retorno ao famoso circuito francês, com um terceiro lugar em 2001 e um quarto lugar em 2002.
Em 2003 a Bentley foi perfeita, dominando a corrida completamente e emplacando uma dobradinha histórica.
O Bentley Speed 8 vencedor da prova de 2003, foi pilotado por Rinaldo Capello, Tom Kristensen e Guy Smith.
O Bentley Speed 8 4,0 litros V8 Turbo
O Bentley Speed 8 segundo colocado em 2003, foi pilotado por Mark Blundell, David Brabham e Johnny Herbert.
A dobradinha campeã.
Pit stop do nº 8
AS VITÓRIAS DA BENTLEY EM LE MANS:
1924 – John Duff / Frank Clement – (Bentley Sport 3.0)
1927 – John Benjafield / Sammy Davis – (Bentley Sport 3.0)
1928 – Woolf Barnato / Bernard Rubin – (Bentley Sport 4.4)
1929 – Woolf Barnato / Tim Birkin – (Bentley Speed Six 6.6)
1930 – Woolf Barnato / Glen Kidston – (Bentley Speed Six 6.6)
2003 – Tom Kristensen / Rinaldo Capello / Guy Smith – (Bentley Speed 8)
O vencedor de 1930
Propaganda Bentley de 1929
O vencedor de 1929
A vitória de 2003 foi precedida de duas tentativas relativamente bem sucedidas, neste seu retorno ao famoso circuito francês, com um terceiro lugar em 2001 e um quarto lugar em 2002.
Em 2003 a Bentley foi perfeita, dominando a corrida completamente e emplacando uma dobradinha histórica.
O Bentley Speed 8 vencedor da prova de 2003, foi pilotado por Rinaldo Capello, Tom Kristensen e Guy Smith.
O Bentley Speed 8 4,0 litros V8 Turbo
O Bentley Speed 8 segundo colocado em 2003, foi pilotado por Mark Blundell, David Brabham e Johnny Herbert.
A dobradinha campeã.
Pit stop do nº 8
AS VITÓRIAS DA BENTLEY EM LE MANS:
1924 – John Duff / Frank Clement – (Bentley Sport 3.0)
1927 – John Benjafield / Sammy Davis – (Bentley Sport 3.0)
1928 – Woolf Barnato / Bernard Rubin – (Bentley Sport 4.4)
1929 – Woolf Barnato / Tim Birkin – (Bentley Speed Six 6.6)
1930 – Woolf Barnato / Glen Kidston – (Bentley Speed Six 6.6)
2003 – Tom Kristensen / Rinaldo Capello / Guy Smith – (Bentley Speed 8)
O vencedor de 1930
Propaganda Bentley de 1929
O vencedor de 1929
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Tom Krystensen
quarta-feira, 13 de julho de 2016
Uma senhora coleção!
- HOMENAGEM A CLEMENTE FARIA -
O galpão dos veículos até 1950
Este magnífico Packard, um dos carros mais impressionantes da coleção, tem um compartimento específico para uma taqueira de golf ,cuja capa tem a mesma forração em couro dos bancos do automóvel.
Em 1993 fui a Brasília buscar um BMW 320 coupé que havia adquirido de um conhecido e resolvi passar em Belo Horizonte para visitar uns amigos e dai tirar alguns dias de folga na bela e simpática capital mineira.
Em um sábado pela tarde, estávamos em um barzinho, quando um amigo em comum, sabedor de minha paixão por automóveis e corridas, apresentou-me ao Clemente Faria, empresário, piloto e colecionador de automóveis.
A agradável tarde passou e após muito papo e muito chopp, ao se despedir, Clemente convidou-me para na semana seguinte conhecer a sua coleção de automóveis antigos.
No dia e hora combinados, lá estávamos eu e alguns amigos, na Minas Máquinas, uma das empresas de Faria e que abrigava em seu terreno três grandes galpões que alojavam a impressionante coleção.
Vários exemplares das marcas europeias mais famosas como Porsche, Alfa Romeo, Rolls Royce, Jaguar, Ferrari, Mercedes Benz, dividem o segundo galpão com veículos americanos como Ford Mustang e Chevrolet Camaro dos anos 50 em diante.
Na foto abaixo estou entre dois belos exemplares da Jaguar.
O ilustre médico mineiro (já falecido), Dr. Er Torres (esquerda) e meu companheiro de viagem o amigo Américo Passos admirando os belíssimos automóveis da coleção.
Fomos recebidos com a maior cordialidade pelo próprio Clemente que após dar ordens à secretária que não deveria ser interrompido por nada que não fosse de máxima urgência, foi nos acompanhar de galpão em galpão mostrando tudo com a maior satisfação.
Com o olho do bom colecionador que era, fez de tudo para que eu lhe vendesse o BMW 320 que eu acabara de adquirir e que obviamente não tinha o menor interesse em me desfazer.
O colecionador e ex piloto Clemente Faria.
O BMW 320 1977, com pouco mais de 60.000 km rodados, era tão novo que nem parecia um carro com 16 anos de fabricado.
NOTA - O empresário, colecionador e ex piloto de automobilismo Clemente Faria, faleceu em um acidente aéreo perto de Angra dos Reis no dia 12 de julho de 2012.
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sábado, 9 de julho de 2016
E ai, vai encarar ? (2)
E ai, vai encarar estas feras???
Fotografias compartilhadas de pesquisas na Internet sem indicações de direitos autorais.
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