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quinta-feira, 27 de março de 2014

Os Últimos Desejos da Kombi | Volkswagen




A despedida final da velha senhora!!!





 Nas comemorações e homenagens à saída das linhas de montagem, a Volkswagen lança um vídeo com os últimos desejos da Kombi , onde a mesma ganha voz contando os feitos ao longo da vida, ao mesmo tempo que um exemplar da última edição empreende uma viagem simbólica de volta a fábrica da Alemanha onde nasceu.




A campanha de despedida começou com o lançamento da última edição, a "Last Edition", na cor branca e azul , tendo ainda uma placa em bronze com a numeração da edição. Foram produzidas 1.200 unidades que foram vendidas a R$ 85.000,00.


 

Fabricada no Brasil durante 56 anos, a Kombi era o veículo mais antigo em produção no mundo e o mais vendido em sua categoria, mas saiu de linha por não ter estrutura para receber airbag e freios ABS, obrigatórios a partir deste ano.


 Os últimos desejos da Kombi.




Assista ao vídeo!
https://www.youtube.com/watch?v=eqX-bIFoPCw&spfreload=10






ATUALIZAÇÃO:  Jornal informa que várias unidades da Kombi "Last Edition" ainda estão no pátio da montadora a espera de compradores!

VEJA CLICANDO NO LINK ABAIXO:

 http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,kombis-ainda-aguardam-interessados-em-pagar-r-85-mil-pela-last-edition,182293,0.htm






Material utilizado:vídeo compartilhado do You Tube, fotografias sem indicação de direitos autorais retiradas de pesquisas na Internet. Foto Estadão.

quarta-feira, 19 de março de 2014

ELVA , uma História quase esquecida ! ( Parte 3 - complemento)


- HISTÓRIA DO AUTOMOBILÍSMO BAHIANO -


ELVA, uma História quase esquecida !  


Complementando as matérias anteriores sobre a História dos ELVA, carros fabricados aqui na Bahia por Elcio Paiva no final dos anos 60, apresentamos com exclusividade fotos inéditas e uma reportagem sobre o ELVA GT feita em 1971 pela revista Auto Esporte.

O ELVA GT sendo pilotado por seu idealizador, Elcio Paiva.
As belas formas foram inspiradas no Ford GT 40 e na Lamborghini P 250.

Interior confortável e bonito, com excelente acabamento.

Abaixo uma reprodução ampliada da reportagem da revista Auto Esporte



Reportagem original da revista Auto Esporte, com dedicatória e assinatura de Elcio.


ELVA GT

A seguir uma cópia do email recebido de Francisco Lima Ribeiro que foi um dos construtores dos ELVAS:

Caro amigo Mauricio,sobrevivente de uma era............Estou te mandando este email para vc completar o seu acervo sobre o ELVA. Este anuncio foi quando fomos convidados pela 4 rodas e a primeira viajem do Elva para SP. O Elva  tem uma historia que começou em cima de um carro de autorama que eu comprei e foi um sucesso, o FORD GT 40. Elcio  com a maluquice falou, vamos construir um carro igual a este, e ai começou a aventura. Paulo Roberto que vc vai ler foi um amigo que acabou sendo contratado pela Ford como estilista e foi para S.P. A primeira cor foi branco, amarelo limão e morreu vermelho. Castrão foi o eletricista e eu o peão de obra juntamente com Elcio. Eu praticamente morava com Elcio pois  tínhamos  BANDA DE MUSICA, OFICINA, KART e etc. Também sou um sobrevivente pois fiz muita maluquice de moto e fusca era craque no pega para o RIO DE JANEIRO ,kkkkkkkkkk . Fico por aqui aguardando suas noticias , um abraço CHIQUINHO.

Complementação das postagens:  

  ELVA, uma História quase esquecida (parte 1)
http://oldraces.blogspot.com.br/2013/07/elva-uma-historia-quase-esquecida-parte.html


  ELVA, uma História quase esquecida (parte 2)
http://oldraces.blogspot.com.br/2013/07/elva-uma-historia-quase-esquecida-parte_15.html



Material utilizado: Fotografias do acervo Old Races, fotografias do acervo de Francisco Lima Ribeiro, reportagem da revista Auto Esporte.
  oldraces.blogspot.com m.castrolima.arq@gmail.com

terça-feira, 11 de março de 2014

Triumph TR6 - Motor / Engine Animation




TRIUMPH TR6

Este clássico esportivo inglês dispensa qualquer apresentação para os antigo mobilistas mais experientes.

Ele faz parte de uma gama de esportivos  que povoaram o imaginário da rapaziada dos anos 60 e 70.

O belo painel em mogno, bem típico dos carros ingleses dos anos 60.
Linhas elegantes e harmoniosas tornaram o TR6 um  dos mais cobiçados conversíveis europeus de sua época.
Como principal item desta matéria, a respeitável motorização 6 cilindros apresentada em detalhes parafuso a parafuso no filme abaixo.
Propagandas do Triumph TR6


Neste fantástico vídeo com animação, podemos ver a montagem e funcionamento do motor do Triumph TR6, vale a pena assistir.

         )



Material utilizado: Fotografias retiradas de pesquisas na Internet sem indicação de direitos autorais. Fotografia de conceptcarz.com,  propagandas Triumph, filme compartilhado do YouTube produziso por WI  Williams Illustration.


sábado, 8 de março de 2014

DIA INTERNACIONAL DA MULHER







No dia internacional da Mulher, homenageamos aqui duas mulheres que entraram para a história do automobilismo como pioneiras em atividades diferentes e relacionadas ao automóvel. A primeira na indústria automobilística e a segunda no automobilismo esportivo.

A primeira é Bertha Benz, esposa de Karl Benz fundador da  Benz & Co,,   que em 1888 alavancou os negócios do marido e praticamente criou a indústria automobilística, ao pegar o Patent-Motorwagen modelo 3 e sem conhecimento de Benz  empreendeu uma viagem "fenomenal" de 104 km até a casa da mãe. O feito de Bertha foi amplamente divulgado e veio a provar a resistência, a funcionalidade e a praticidade do uso do automóvel que ainda  estava sendo visto com reserva e desconfiança pelo público em geral.
Alem do mais, após a viagem de volta, Benz fez diversas alterações no veículo baseadas nas informações de Bertha e nos problemas apresentados ao longo do trajeto, o que a coloca como a primeira mulher piloto de testes do mundo. 

Bertha Benz tornou-se a primeira piloto de testes da História do automóvel.
Patent-Motorwagen
Industrias Benz & Co,,

Acompanhe detalhes da viagem de Bertha Benz clicando no link abaixo:
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/antigos,dia-da-mulher-conheca-a-mae-do-automovel,17703,0.htm




A segunda foi a italiana Maria Teresa de Filippis que entrou para a história do automobilismo como a primeira mulher a pilotar um carro de Formula 1 no ano de 1958 . Ela pilotava uma Maserati e seu melhor resultado foi um 10º lugar na Bélgica. 


sexta-feira, 7 de março de 2014

Williams e Senna









Desde a morte de Ayrton Senna, a vinte anos atrás que os carros da Williams levam uma marca S estilizada seguida do nome Senna, como forma de homenagear o grande piloto que morreu ao volante de um carro da equipe.


 Este ano o novo carro que será pilotado por Felipe Massa, como não poderia deixar de ser ostentou a pequena marca/homenagem, no local mais utilizado, a lateral da carenagem junto ao bico.



O carro dos testes da pré temporada ainda não tinha a pintura definitiva nem as marcas dos patrocinadores, porem a pequena marca lá estava. 
Em entrevista na semana passada Frank Williams afirmou que a marca seria substituída por uma fotografia do piloto com os dizeres:
Ayrton Senna Always”, que significa Ayrton Senna Sempre

Apresentação do Williams Martini Racing.


Williams FW-36 com a nova marca.
 
Na nossa opinião este gesto da Williams durante os últimos 20 anos demonstra bem a parte "humana"e emotiva da aparente fria e profissional equipe inglesa!


Ayrton Senna no cockpit do Williams que o matou.
Damon Hill e Ayrton Senna na apresentação do carro em 1994.


Material utilizado:Fotografias de Sutton-images.com,Williams/lat, DPPI/www.F1-Live.com