No dia internacional da Mulher, homenageamos aqui duas mulheres que entraram para a história do automobilismo como pioneiras em atividades diferentes e relacionadas ao automóvel. A primeira na indústria automobilística e a segunda no automobilismo esportivo.
A primeira é Bertha Benz, esposa de Karl Benz fundador da Benz & Co,, que em 1888 alavancou os negócios do marido e praticamente criou a indústria automobilística, ao pegar o Patent-Motorwagen modelo 3 e sem conhecimento de Benz empreendeu uma viagem "fenomenal" de 104 km até a casa da mãe. O feito de Bertha foi amplamente divulgado e veio a provar a resistência, a funcionalidade e a praticidade do uso do automóvel que ainda estava sendo visto com reserva e desconfiança pelo público em geral.
Alem do mais, após a viagem de volta, Benz fez diversas alterações no veículo baseadas nas informações de Bertha e nos problemas apresentados ao longo do trajeto, o que a coloca como a primeira mulher piloto de testes do mundo.
Patent-Motorwagen
Industrias Benz & Co,,
Acompanhe detalhes da viagem de Bertha Benz clicando no link abaixo:
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/antigos,dia-da-mulher-conheca-a-mae-do-automovel,17703,0.htm
A segunda foi a italiana Maria Teresa de Filippis que entrou para a história do automobilismo como a primeira mulher a pilotar um carro de Formula 1 no ano de 1958 . Ela pilotava uma Maserati e seu melhor resultado foi um 10º lugar na Bélgica.
Material utilizado: Fotografias retiradas em pesquisas na Internet sem indicação de direitos autorais. Link de acesso a Estadão.com.br/jornal do Carro
Material utilizado: Fotografias retiradas em pesquisas na Internet sem indicação de direitos autorais. Link de acesso a Estadão.com.br/jornal do Carro
Nenhum comentário:
Postar um comentário