- HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO BAHIANO -
Lulu Geladeira e o filho Mario.
Translate
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Lulu Geladeira Salvador-Bahia Parte 3
- HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO BAHIANO -
Fred Leal, John Brusell e Mauricio Castro Lima no Yacht Club da Bahia.
Fred Leal, John Brusell e Mauricio Castro Lima no Yacht Club da Bahia.
Marcadores:
Fred Leal,
História do automobilismo baiano,
historia do automobilismo brasileiro,
John Brusell,
Lulu geladeira,
Mauricio Castro Lima
Lulu Geladeira Salvador-Bahia Parte 1
- HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO BAHIANO -
Em 2010 a jornalista Kátia Monteiro fez um vídeo documentário sobre o piloto Lulu Geladeira, onde também conta um pouco da história do automobilismo baiano nas décadas de 50, 60 e 70.
O documentário que traz o depoimento de alguns dos pilotos que conviveram com ele, além do depoimento do jornalista Paulo Brandão que cobria as corridas daquela época, está dividido em cinco partes que publicaremos em sequencia:
Vale a pena rever!
Lulu Geladeira em sua residência.
Em 2010 a jornalista Kátia Monteiro fez um vídeo documentário sobre o piloto Lulu Geladeira, onde também conta um pouco da história do automobilismo baiano nas décadas de 50, 60 e 70.
O documentário que traz o depoimento de alguns dos pilotos que conviveram com ele, além do depoimento do jornalista Paulo Brandão que cobria as corridas daquela época, está dividido em cinco partes que publicaremos em sequencia:
Vale a pena rever!
Lulu Geladeira em sua residência.
sábado, 17 de fevereiro de 2018
Largadas no Circuito da Centenário
Algumas largadas no circuito da Avenida do Centenário em Salvador Bahia, nos anos 60/70.
lV Circuito da Centenário em 1968.
Prova Prefeito Antônio Carlos Magalhães em 1969.
Prova Paulo Lanat em 1969.
500 KM da Bahia em 1969.
Prova TV Aratú em 1969 - largada com chuva e carro madrinha (pace car), um Jaguar Mark ll.
Largada em 1969.
2 Horas de Salvador em 1969.
Prova Rivaldo Guimarães 1969.
Prova Prefeito Antônio Carlos Magalhães em 1969.
Prova Paulo Lanat em 1969.
500 KM da Bahia em 1969.
Prova TV Aratú em 1969 - largada com chuva e carro madrinha (pace car), um Jaguar Mark ll.
2 Horas de Salvador em 1969.
Prova Rivaldo Guimarães 1969.
Torneio Norte Nordeste em 1970.
Prova Governador Luis Viana em 1970.
Prova Duque de Caxias em 1970.
Segunda etapa N/NE 1970.
Prova TV Aratu em 1972.
Torneio Norte Nordeste em 1972 - última corrida do Circuito da Centenário e última prova em circuitos de rua do Brasil nos anos 70.
Old Races
Fotografias dos acervos de Ivan Cravo, John Brusell e Mauricio Castro lima.
Siga-nos no Facebook
https://www.facebook.com/oldraces/?fref=ts
https://plus.google.com/u/0/+MauricioCastroLimaarq
Google +
Prova Governador Luis Viana em 1970.
Prova Duque de Caxias em 1970.
Segunda etapa N/NE 1970.
Prova TV Aratu em 1972.
Torneio Norte Nordeste em 1972 - última corrida do Circuito da Centenário e última prova em circuitos de rua do Brasil nos anos 70.
Old Races
Fotografias dos acervos de Ivan Cravo, John Brusell e Mauricio Castro lima.
Siga-nos no Facebook
https://plus.google.com/u/0/+MauricioCastroLimaarq
Google +
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018
DETALHES!!
As máquinas fantásticas do passado, vistas em pequenos e encantadores detalhes:
Simca Rallye
Fiesta RS
Puma GTE
Alfa Romeo GTV
Porsche 911
Porsche 1600
Ferrari F1
Alpine Renault A 110
Lotus F1
Alfa Romeo
BMW 2002 ti
Willys Interlagos
Ferrari
Willys Interlagos
Simca Rallye Emisul
Cooper Cobra
Matra Simca
Chevrolet Opala
Chevrolet Belair
Ferrari
Alfa Romeo
domingo, 4 de fevereiro de 2018
FOTO DO MÊS - Fevereiro 2018
- HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO -
Largada das II 6 Horas de Interlagos em 1965.
Na primeira fila os estão dois Abarth Simca e um GT Malzone da Equipe Vemag, aparecem ainda mais atrás os dois Alpines da Equipe Willys e uma Alfa Romeo Zagatto, entre outros.
Largada das II 6 Horas de Interlagos em 1965.
Na primeira fila os estão dois Abarth Simca e um GT Malzone da Equipe Vemag, aparecem ainda mais atrás os dois Alpines da Equipe Willys e uma Alfa Romeo Zagatto, entre outros.