A Ferrari P 275 chassi 0816 vencedora das 24 Horas de Le Mans de 1964, pilotada pela dupla Nino Vaccarella/Jean Guichet.
A Ferrari P 275 chassi 0816 foi também a vencedora das 12 Horas de Sebring de 1964,usando o numero 22 e pilotada pela dupla Mike Parkes/Umberto Maglioli.
Para as 24 Horas de Le Mans do ano de 1964, a Ferrari inscreveu pela sua equipe oficial, além de uma 330P de 4litros nº19, mais três P 275 de 3,3 litros e entre elas estava a 0816, desta vez portando o nº20 e sob o comando de Nino Vaccarella e Jean Guichet, que acabaram vencendo a competição. As outras duas foram pilotadas por Mike Parkes/Ludovico Scafiotti, nº21 e Giancarlo Baghetti/Umberto Maglioli nº22.
Na foto da largada abaixo esta sinalizada em vermelho a Ferrari vencedora.
A Ferrari nº21 de Parkes/Scafiotti que tinha feito uma excelente largada, terminou abandonando a corrida na volta 71.
Na corrida apesar de não ter largado nos primeiros postos, conseguiu ir ganhando posições na pista e à medida que os problemas iam acontecendo com seus concorrentes mais diretos, chegando por volta da meia noite já na segunda posição, atrás apenas da Ferrari 330 P de 4 litros de Surtees/Bandini.
A Ferrari nº20 antes da largada e abaixo recebendo a bandeira quadriculada .
Os vencedores comemorando:Results taken from Quentin Spurring's book, officially licensed by the ACO[39] Class Winners are in Bold text.
Pos | Class | No | Team | Drivers | Chassis | Engine | Laps |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | P 4.0 |
20 | SpA Ferrari SEFAC | Nino Vaccarella Jean Guichet |
Ferrari 275P | Ferrari 3.3L V12 | 349 |
2 | P 4.0 |
14 | Maranello Concessionaires | Graham Hill Jo Bonnier |
Ferrari 330P | Ferrari 4.0L V12 | 344 |
3 | P 4.0 |
19 | SpA Ferrari SEFAC | John Surtees Lorenzo Bandini |
Ferrari 330P | Ferrari 4.0L V12 | 337 |
4 | GT 5.0 |
5 | Shelby-American Inc. | Dan Gurney Bob Bondurant |
AC Cobra Daytona Coupe | Ford 4.7L V8 | 334 |
5 | GT 3.0 |
24 | Equipe Nationale Belge | Lucien Bianchi “Beurlys” (Jean Blaton) |
Ferrari 250 GTO | Ferrari 3.0L V12 | 333 |
6 | GT 3.0 |
25 | Maranello Concessionaires | Innes Ireland Tony Maggs |
Ferrari 250 GTO | Ferrari 3.0L V12 | 328 |
7 | GT 2.0 |
34 | Auguste Veuillet | Robert Buchet Guy Ligier |
Porsche 904/4 GTS | Porsche 1967cc F4 | 323 |
8 | GT 2.0 |
33 | Racing Team Holland | Ben Pon Henk van Zalinge |
Porsche 904/4 GTS | Porsche 1967cc F4 | 319 |
9 | GT 3.0 |
27 | F. Tavano (private entrant) |
Fernand Tavano Bob Grossman |
Ferrari 250 GTO | Ferrari 3.0L V12 | 315 |
10 | GT 2.0 |
31 | Porsche System Engineering | Gerhard ‘ Gerd’ Koch Heinz Schiller |
Porsche 904/4 GTS | Porsche 1967cc F4 | 315 |
11 | GT 2.0 |
35 | Scuderia Filipinetti | Herbert Müller Claude Sage |
Porsche 904/4 GTS | Porsche 1967cc F4 | 309 |
12 | GT 2.0 |
32 | "Franc" (private entrant) |
“Franc” (Jacques Dewes) Jean Kerguen |
Porsche 904/4 GTS | Porsche 1967cc F4 | 308 |
13 | GT 1.6 |
57 | Scuderia St. Ambroeus | Roberto Bussinello Bruno Deserti |
Alfa Romeo Giulia TZ | Alfa Romeo 1570cc S4 | 307 |
14 | P +5.0 |
1 | Auguste Veuillet | Pierre Noblet Edgar Berney |
Iso Grifo A3C | Chevrolet 5.4L V8 | 307 |
15 | GT 1.6 |
41 | Scuderia St. Ambroeus | Giampiero Biscaldi Giancarlo Sala |
Alfa Romeo Giulia TZ | Alfa Romeo 1570cc S4 | 305 |
16 | P 4.0 |
23 | Equipe Nationale Belge | Pierre Dumay Gerard Langlois van Ophem |
Ferrari 250LM | Ferrari 3.3L V12 | 298 |
17 | P 1.15 |
46 | Société des Automobiles Alpine |
Roger Delageneste Henry Morrogh |
Alpine A110 M64 | Renault-Gordini 1149cc S4 |
292 |
18 | GT 5.0 |
64 (reserve) |
Société Chardonnet | Régis Fraissinet Jean de Mortemart |
AC Cobra | Ford 4.7L V8 | 289 |
19 | GT 2.0 |
37 | British Motor Corporation | Paddy Hopkirk Andrew Hedges |
MG MGB Hardtop | MG 1801cc S4 | 287 |
20 | P 1.15 |
59 (reserve) |
Société des Automobiles Alpine |
Roger Masson Teodoro Zeccoli |
Alpine A110 M63B | Renault-Gordini 1001cc S4 |
284 |
21 | P 1.15 |
50 | Standard Triumph International |
David Hobbs Rob Slotemaker |
Triumph Spitfire | Triumph 1147cc S4 | 272 |
22 | GT 1.3 |
43 | Team Elite | Clive Hunt John Wagstaff |
Lotus Elite Mk14 | Coventry Climax 1216cc S4 |
266 |
23 | GT 1.15 |
52 | Société Automobiles René Bonnet |
Philippe Farjon Serge Lelong |
Bonnet Aérodjet LM6 | Renault-Gordini 1108cc S4 |
260 |
24 | P 1.15 |
53 | Donald Healey Motor Company | Clive Baker Bill Bradley |
Austin-Healey Sebring Sprite | BMC 1101cc S4 | 257 |
N/C* | P 1.15 |
47 | Société des Automobiles Alpine |
Mauro Bianchi Jean Vinatier |
Alpine A110 M64 | Renault-Gordini 1001cc S4 |
230 |
- 'Note *: Not Classified because Insufficient distance covered.
sssnn
CONTINUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário