Para quem pensava que carro movido a energia elétrica é coisa nova, ai abaixo vai uma propaganda de outubro de 1905 da Pope Waverley Electrics e também uma publicação da revista THE LITERARY DIGEST , datada de 3 de maio de 1918, com uma propaganda da Baker Electrics de Cleveland, Ohio, USA, onde ela enaltece as qualidades do seu automóvel movido a energia elétrica.
História do carro elétrico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O primeiro projeto de motor elétrico começou com o húngaro Ányos Jedlik em 1828, contudo, o primeiro veículo elétrico foi construído por Thomas Davenport em 1835.A partir desse momento e pelo resto do século 19, veículos elétricos costumaram ser adaptados para funcionarem em trilhos.
O primeiro automóvel a ultrapassar os 100 Km/h foi o carro elétrico La Jamais Contente no Parc agricole d'Achères, Paris, em 29 de Abril de 1899.[1] Projetado por Camille Jenatzy, sua aerodinâmica era revolucionária [1] (ver: aerodinâmica automotiva).
No início do século 20 algumas companhias como Baker Electric, Columbia Electric,The Ohio Electric, General Electric e Detroit Electric fabricavam veículos elétricos. Inclusive, no ano de 1900, 28% dos veículos produzidos nos Estados Unidos eram elétricos. O declínio veio principalmente após o início da produção em massa por Henry Ford dos veículos de combustão, que fez o custo de produção desses tipos de veículo caírem drasticamente.
O carro elétrico de Thomas Parker de 1880Propaganda da Pope Waverley Electrics de outubro de 1905.
Nenhum comentário:
Postar um comentário