Jochen Rindt
O único campeão póstumo da história
da Formula 1
_____________________________________________________________________
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jochen Rindt | |
---|---|
Informações pessoais | |
Nome completo | Karl Jochen Rindt |
Nacionalidade | Alemão/Austríaco |
Nascimento | 18 de abril de 1942 Mainz, Alemanha |
Morte | 5 de setembro de 1970 (28 anos) Milão, Itália |
Registros na Fórmula 1 | |
Temporadas | 1964-1970 |
Equipes | 3 (Brabham, Cooper e Lotus) |
GPs disputados | 62 (60 largadas) |
Títulos | 1 (1970) |
Vitórias | 6 |
Pódios | 13 |
Pontos | 109 (107)1 |
Pole positions | 10 |
Voltas mais rápidas | 3 |
Primeiro GP | GP da Áustria de 1964 |
Primeira vitória | GP dos Estados Unidos de 1969 |
Última vitória | GP da Alemanha de 1970 |
Último GP | GP da Itália de 1970 |
Índice
Biografia
Jochen Rindt nasceu em Mainz, Alemanha, mas depois de seus pais terem morrido num bombardeio aliado durante a Segunda Guerra Mundial, ele foi viver com seus avós em Graz, Áustria, onde ele cresceu e começou a pilotar. Embora nunca tenha se naturalizado austríaco, pois permaneceu até o fim da vida com a cidadania alemã, optou por representar a Áustria.Apesar do grande sucesso na Fórmula 2 (vencendo em 1964, por exemplo, o London Trophy), Rindt teve um início inglório na Fórmula Um. Rindt estreou pela Rob Walker Racing Team em 1964, no Grande Prêmio da Áustria. Foi sua única corrida daquele ano. De 1965 a 1967, Rindt correu pela Cooper Car Company, conquistando 32 pontos em 29 corridas. Em 1968, Rindt pilotou pela Brabham, mas sua temporada não teve resultados expressivos, devido a problemas técnicos.
O carro que Jochen Rindt utilizou nesta corrida pertencia ao seu companheiro de equipe Emerson Fittipaldi, que no treino livre estava amaciando o motor do carro que seria utilizado por Jochen Rindt. Neste treino o carro estava sem as asas, e numa curva não conseguiu frear carro, pois passou do ponto de freada, saindo da pista e danificando por completo o carro. Ao voltar aos boxes e informando o que tinha acontecido a Colin Chapman, este resolve dar o carro que pertencia a Fittipaldi, para que Rindt corresse no dia seguinte.
___________________________________________________________________
O carro já descontrolado chocando-se com o guard rail.
A desolação da equipe de resgate ao constatar a morte de Rindt.
Rindt no cockpit da Lotus.
Momentos de descontração: um cochilo no carro e abaixo com a esposa Nina.
As fotografias abaixo são dos restos do que sobrou da Lotus, quardados em uma garagem de um colecionador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário