Por ser de mais fácil execução, planejamos a recriação de um dos primeiros exemplares do Bino, que foram montados utilizando o Corcel Coupé 1969.
O belo visual dos primeiros Ford Corcel Bino Coupé em 1969.
O motor também tinha o visual parecido com o motor original do Ford Corcel, salvo pela tampa de válvulas aletada, tampa do reservatório do óleo e da adoção de mais um carburador, porém utilizando o mesmo tipo de mangueiras e o filtro original adaptado.
Além do que foi citado acima e das modificações internas do motor, o escapamento esportivo Kadron ou Gran Prix, as rodas Bino tipo mexerica ou nos dois outros modelos oferecidos pela Bino, o cárter maior em magnésio, os faróis de milha amarelos, a entrada de ar do capo e a colocação dos emblemas Bino, vêm a complementar o projeto básico que iremos adotar!
9 comentários:
Põe umas fotos de detalhes do motor. Qual carburador vc tá usando? Como ficou o coletor de admissão?
muito bacana mesmo,o pessoal aqui de Jundiaí-SP prepara os comandos desde a época ( SOBE comando Esperto) dando mais torque ao bólido
Bom dia, obrigado por interagir conosco, respondendo à sua pergunta, a ideia é usar dois Solex 32 conforme a Bino fazia originalmente.
A SOBE tem um comando muito parecido, quase idêntico ao que a Bino usava nos motores de rua, o F6.
Obrigado pelo comentário.
A preparação mais usada em rua era a que utilizava 2 carburadores SOLEX 32 e comando com 276°, kit 77 mm para cilindrada de 1440 cc, com cabeçotes polidos e rebaixados, com taxa 8.5/1, tampa de válvula aletada e descarga esportiva Grandprix, com potencia declarada pela Bino de 90 cv.
Qual marca de instrumentos vc vai usar no painel? Achar os Horasa antigos é quase impossível!
Boa noite, boa pergunta a sua, veja na matéria a fotografia da montagem que fizemos utilizando instrumentos existentes no mercado, dá para ficar muito parecido...
Boa tarde, quem vai confeccionaro coletor de admissão para o projeto?
Dá para ser feito o coletor, mas no caso em questão o mesmo já existe.
Postar um comentário