O filme Tocaia no Asfalto, que foi rodado em 1962 aqui em Salvador, é um documento histórico muito interessante para mostrar o inicio da substituição e o convívio da frota de veículos importados da cidade, com os novos veículos produzidos pela crescente indústria automobilística brasileira.
O renomado arquiteto Luís Antunes Nery, contando os detalhes sobre a participação dele e do Cadillac do pai, nas filmagens de Tocaia no Asfalto, o que lhe rendeu o apelido de "Tocaia", pelo qual é conhecido até os dias atuais.
Luis Antunes ainda bem jovem, ao lado do Cadillac.
Acima estão algumas cenas do filme, rodadas no Bairro do Comércio em Salvador, respectivamente a Avenida Estados Unidos e a praça que fica atrás da Associação Comercial da Bahia. Note-se já a grande mistura de veículos nacionais e importados.
Algumas cenas do filme onde aparece o Simca Chambord de placa 77- 48, a de baixo é na praia de Piatã.
O Simca táxi placa 55-61 em duas cenas diferentes, no Cemitério do Campo Santo e no Centro Histórico de Salvador.
Fotografia dos bastidores da filmagem no Cemitério do Campo Santo, no Bairro da federação, onde aparece este Simca Chambord táxi e abaixo o Packard, tendo ao fundo um jipe DKW Candango.
O Cadillac também em uma cena na porta do cemitério.
Nas três fotografias acima Aparecem o Simca 77-48, o Packard e um carro mortuário da época, na porta de uma casa localizada no Morro Ipiranga, note-se na primeira foto o Farol da Barra ao fundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário