Translate
sexta-feira, 12 de janeiro de 2018
Algumas propagandas antigas raras
Marcadores:
Castrol,
Cobra GT 350,
De Lorean,
Fiat 850,
Ford Corcel,
propagandas antigas,
Renault Ondine,
Shelby,
Trabant
domingo, 7 de janeiro de 2018
Propagandas antigas nacionais
Marcadores:
Alfa Romeo 2300,
Chevrolet Opala,
Dodge,
Dodge SE,
Ford Corcel,
Ford LTD,
Maverick,
Puma,
Volkswagen TL
terça-feira, 2 de janeiro de 2018
FOTO DO MÊS - JANEIRO 2018
Marcadores:
Airton Senna,
Mc Laren,
Nigel Mansell,
Williams
2018
Olá, já estamos de volta após um pequeno recesso para as festividades do Natal e Ano Novo.
Esperamos continuar contando com a atenção de todos vocês para a leitura de nossas matérias e procuraremos como sempre, seguir publicando "posts" referentes ao automobilismo em geral, ao antigo mobilismo, ao motociclismo e principalmente à História do automobilismo de competição, do nosso país e de todo o mundo!
Em 2018 estaremos também presentes no Instagram, da mesma maneira como estamos no Facebook e no Gloogle +
Muito obrigado e tudo de melhor para todos nós, neste novo ano que se inicia!
sexta-feira, 22 de dezembro de 2017
BOAS FESTAS
2017/2018
Marcadores:
Boas Festas,
Feliz Ano Novo,
Feliz Natal,
Old Races
terça-feira, 19 de dezembro de 2017
Um bate papo com Adriano Fernandes
Conversar com o ex piloto, criador e chefe da lendária Escuderia AF, Adriano Fernandes, é sempre um privilégio e uma ótima oportunidade de atualizar os conhecimentos históricos sobre o nosso automobilismo. Mas não pensem que é uma conversa fácil e para qualquer um, não é mesmo, o velho comandante da AF é muito exigente com seus interlocutores, tem argumentos fortes, uma lucidez impressionante para a idade que tem e quando se trata de qualquer divergência de informações do passado, convencê-lo a mudar de opinião se ele estiver errado, é uma tarefa quase sobre humana!
Na semana passada estávamos conversando sobre as corridas dos anos 50/60 do Farol da Barra, mais precisamente as realizadas entre os anos de 1952 e 1956, onde por lá correram muitos dos pilotos brasileiros que estavam em atuação naquela época, a exemplo de Chico Landi, Henrique Cassini, Ciro Caires, Arthur Souza Filho, entre muitos outros.
Conversávamos também sobre o piloto baiano Paulo Lanat e sua atuação em pistas fora da Bahia, onde eu afirmei que o mesmo havia corrido o GP Cidade de São Paulo em 1954 e tinha ficado na 6ª colocação, tendo ai surgido a primeira divergência, pois Adriano afirmava categoricamente que Lanat nunca tinha corrido em São Paulo e só consegui convencê-lo no outro dia quando enviei uma cópia de jornal com a classificação da corrida na época!
A outra divergência surgida na mesma conversa, foi sobre a participação de Arthur Souza Filho nas corridas da Barra, tendo Adriano dito que ele só correu aqui em 1952 com uma Maserati, enquanto que meus registros indicam a participação do mesmo em uma prova de 1954, que foi vencida por Chico Landi com uma Ferrari 250 MM e onde Souza Costa teria participado com uma Ferrari 225 S, tendo ficado na 3ª colocação.
Ferrari, Maserati, Crisitália e outras máquinas de peso, alinhadas para a largada de uma corrida no Circuito do Farol da Barra no início dos anos 50.
Com relação à segunda divergência, ainda não chegamos a uma conclusão, terei que rever a veracidade das minhas fontes para posteriormente retomar o assunto e tentar convencê-lo, se eu estivar com a razão....
Por : Mauricio Castro Lima
Old Races
MENSAGENS DO FACEBOOK
Américo de Senna
Sempre é bom receber e ler suas reportagens e fatos históricos do automobilismo baiano, contado por quem sempre viveu momentos desta arte de correr e conhecer automóveis. Amizades de Famílias sempre nos uniram. Um abraço Senna
Na semana passada estávamos conversando sobre as corridas dos anos 50/60 do Farol da Barra, mais precisamente as realizadas entre os anos de 1952 e 1956, onde por lá correram muitos dos pilotos brasileiros que estavam em atuação naquela época, a exemplo de Chico Landi, Henrique Cassini, Ciro Caires, Arthur Souza Filho, entre muitos outros.
Conversávamos também sobre o piloto baiano Paulo Lanat e sua atuação em pistas fora da Bahia, onde eu afirmei que o mesmo havia corrido o GP Cidade de São Paulo em 1954 e tinha ficado na 6ª colocação, tendo ai surgido a primeira divergência, pois Adriano afirmava categoricamente que Lanat nunca tinha corrido em São Paulo e só consegui convencê-lo no outro dia quando enviei uma cópia de jornal com a classificação da corrida na época!
A outra divergência surgida na mesma conversa, foi sobre a participação de Arthur Souza Filho nas corridas da Barra, tendo Adriano dito que ele só correu aqui em 1952 com uma Maserati, enquanto que meus registros indicam a participação do mesmo em uma prova de 1954, que foi vencida por Chico Landi com uma Ferrari 250 MM e onde Souza Costa teria participado com uma Ferrari 225 S, tendo ficado na 3ª colocação.
Ferrari, Maserati, Crisitália e outras máquinas de peso, alinhadas para a largada de uma corrida no Circuito do Farol da Barra no início dos anos 50.
Com relação à segunda divergência, ainda não chegamos a uma conclusão, terei que rever a veracidade das minhas fontes para posteriormente retomar o assunto e tentar convencê-lo, se eu estivar com a razão....
Por : Mauricio Castro Lima
Old Races
MENSAGENS DO FACEBOOK
Américo de Senna
Sempre é bom receber e ler suas reportagens e fatos históricos do automobilismo baiano, contado por quem sempre viveu momentos desta arte de correr e conhecer automóveis. Amizades de Famílias sempre nos uniram. Um abraço Senna
Marcadores:
Adriano Fernandes,
Arthur Souza Filho,
Chico Landi,
Circuito da Barra,
Circuito do Farol da Barra,
Ciro Caires,
Crisitalia,
Ferrari 166 MM,
Ferrari 250 MM,
Henrique Cassini,
Maserati,
Paulo Lanat
domingo, 17 de dezembro de 2017
Corcel Bino - um novo desafio!
Recentemente ao conversar com um amigo que é colecionador aqui da Bahia, falávamos sobre o Corcel Bino e como o mesmo ainda hoje em dia é envolto em um certo mistério, devido em parte ao fato de quase nenhum dos carros vendidos prontos pela Bino-Sandaco terem sobrevivido, além das poucas informações sobre os mesmos, existentes nos meios digitais.
Com o desenrolar da conversa renasceu uma antiga ideia que tinha, de tentar achar um Corcel com as características mínimas necessárias para tentar refazer um Bino com a máxima perfeição e originalidade possível.
É uma tarefa difícil, mesmo para quem já tem todo um projeto elaborado, baseado em farto material técnico que colecionei, além das várias peças raras que fui comprando ao longo dos últimos 9 anos.
A parceria está se firmando e já localizamos um veículo muito bom para o projeto, pois o mesmo já é portador avulso de muitos itens do pacote de personalização da Bino, é um carro íntegro e que nunca sofreu uma grande reforma tendo pertencido a uma mesma família por mais de quatro décadas!
Se tudo correr bem, a parceria se firmar e a compra do Corcel for concretizada, este será o nosso grande desafio no antigo mobilismo para este ano de 2018 que se inicia.
Vamos torcer e aguardar!
Por Mauricio C. Lima
Old Races
Marcadores:
Bino Sandaco,
Corcel Bino,
Ford Corcel Bino
terça-feira, 12 de dezembro de 2017
CIRCUITO DO MINEIRÂO BELO HORIZONTE MG 1972
- HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO -
O filme abaixo, é mais um documento histórico do automobilismo brasileiro dos anos 60/70, ele mostra uma das últimas corridas realizadas no Circuito do Mineirão em Belo Horizonte no ano de 1972, ano em que as corridas de automóveis em circuitos de rua, foram proibidas em todo o país.
O filme abaixo, é mais um documento histórico do automobilismo brasileiro dos anos 60/70, ele mostra uma das últimas corridas realizadas no Circuito do Mineirão em Belo Horizonte no ano de 1972, ano em que as corridas de automóveis em circuitos de rua, foram proibidas em todo o país.
domingo, 10 de dezembro de 2017
Galeria de arte - As ilustrações de Mauricio Morais
Mais um pouco dos belíssimos desenhos de Mauricio Morais, desta vez retratando alguns dos carros lendários que correram em pistas brasileiras ao longo das últimas quatro décadas.
Desenhos de Mauricio Morais
Desenhos de Mauricio Morais
Marcadores:
Alfa GTA,
Alfa P 33,
arte automotiva,
Brasinca,
Fitti Fusca,
Fitti Porsche,
Mauricio Morais,
Patinho Feio,
Simca Tempestade,
Willys Interlagos
Assinar:
Postagens (Atom)