Foi também o primeiro Puma VW a sair da fábrica com motor 1600 preparado para competições e rodas de magnésio. As rodas Scorro modelo “Bôlo de Noiva”, foram fabricadas especialmente para ele e posteriormente incorporadas à linha de produção.
O primeiro Puma Volkswagen fabricado, foi um modelo de corridas, que a fábrica denominou de Espartano.
A carroceria nº 0001 de 1968, não era outro senão o carro da Escuderia AF da Bahia e que entre outros vários feitos, foi o vencedor da prova inaugural do Autódromo Virgílio Távora do Ceará, conduzido pelas hábeis mãos do piloto Lulu Geladeira.
O primeiro Puma Volkswagen fabricado, foi um modelo de corridas, que a fábrica denominou de Espartano.
A carroceria nº 0001 de 1968, não era outro senão o carro da Escuderia AF da Bahia e que entre outros vários feitos, foi o vencedor da prova inaugural do Autódromo Virgílio Távora do Ceará, conduzido pelas hábeis mãos do piloto Lulu Geladeira.
Foi também o primeiro Puma Volkswagen a participar de uma corrida, (500 Km da Bahia em 1968) e também o primeiro a vencer uma corrida, (as 2 Horas de Recife de 1968).
Leia clicando no link abaixo, a história do resgate deste ícone do automobilismo baiano e brasileiro:
https://oldraces.blogspot.com/2016/06/puma-da-af-cacada-ao-felino.html
Leia clicando no link abaixo, a história do resgate deste ícone do automobilismo baiano e brasileiro:
https://oldraces.blogspot.com/2016/06/puma-da-af-cacada-ao-felino.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário