Os vencedores Toninho da Matta e Clovis Ferreira com o Puma nº38 da Carbel.
Os 1000 Km de Brasilia de 1970 foram disputados sob muita chuva, foi uma corrida perigosa, confusa e muito cansativa, tendo no final precoce sido declarados vencedores os mineiros Toninho da Matta e Cloves Ferreira, com um Puma 1950cc da concessionária Carbel de Belo Horizonte.
Em segundo lugar ficou a Alfa Romeo GTA nº27 da poderosa equipe paulista Jolly Gancia, pilotada por Marivaldo Fernandes/Emilio Zambello.
Os mineiros que haviam se classificado nos treinos, em piso seco, na 14ª colocação, foram beneficiados pela chuva e pelos pneus importados Dunlop que calçavam o Puma e aos poucos foram ultrapassando os adversários que tinham pela frente, como veremos aqui neste slide show, onde o amigo e colaborador Fernando Barbosa entrevista Toninho da Matta, com exclusividade para o blog Old Races.
Fernando Barbosa entrevista Toninho da Matta com exclusividade para o Old Races.👇
Vista de uma das retas do circuito de rua de Brasília, onde aparecem três dos quatro pumas que participaram da difícil corrida, à esquerda o Puma 71 da Escuderia AF pilotado por Burity/Godoi, ao centro o Puma 48 da Comercial MM, pilotado por Munhoz/Giorgi e bem atras o Puma 70 da Escuderia AF, pilotado por Lulu Geladeira/Zé Luis Bastos.
O Patinho feio da Camber.
A GTA 27 de Marivaldo/Zambello.
Matéria da revista Quatro Rodas:
Matéria da revista Autoesporte:
Material utilizado: Vídeo e fotografias de Mocambo Blog do Jovino, Publicações das revistas Quatro Rodas e Autoesporte.
oldraces.blogspot.com - m.castrolima.arq@gmail.com
oldraces.blogspot.com - m.castrolima.arq@gmail.com
2 comentários:
O automobilismo é a cara de Brasília e faz parte da história da nossa capital
Verdade, obrigado pelo comentário.
Postar um comentário