Este Dodge Brothers 1925, que hoje pertence ao colecionador Jorge Cirne, é o único modelo Roadster existente no Brasil e foi importado novo dos Estados Unidos em 1925 para uso da família Costa Pinto, tendo chegado à Bahia no ano de 1926.
Jorginho que é membro do Veteran Bahia e diretor da FBVA para a região Nordeste, além de ser o maior colecionador de carros da Bahia, adquiriu o automóvel há aproximadamente dois anos e meio e fez um excelente serviço de restauração em São Paulo, de onde o carro saiu para brilhar nos encontros e exposições de veículos antigos pelo Brasil a fora.
O carro já recebeu duas premiações este ano, no Encontro Brasileiro de Veículos Antigos em Águas de Lindóia e no 23º Encontro Paulista de Veículos Antigos em Vinhedo SP.
Em setembro o Dodge deverá participar também do encontro de Araxá em Minas Gerais e em outubro no de Gravatá em Pernambuco, além do ENEVA em Maceió no mês de novembro.
O casal Margarida e Carlos Costa Pinto, que foram os primeiros proprietários do automóvel, construiram em 1958 esta mansão no estilo colonial americano e que hoje abriga o especialíssimo Museu Carlos Costa Pinto.
Era assim o Corredor da Vitória, local onde está localizado o museu, na época em que o Dodge Brothers chegou à Bahia.
Propaganda antiga do Dodge.
Material utilizado na matéria: Informações e dados de publicação de Auto Clássico, informações e fotografias do Museu Carlos Costa Pinto, fotografias de Jorge Cirne, propaganda antiga Dodge, fotografia de Amo História Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário