Já falamos aqui no blog da importância da Envemo para o automobilismo brasileiro dos anos 68/69 quando a mesma desenvolveu para as pistas e para uso esportivo em carros de rua, a mecânica do Chevrolet Opala que fora lançado naquele ano, como também os motores VW 1600 a ar que vieram a ser amplamente utilizados nas pistas.
Para uso como um carro de rua esportivo, a Envemo oferecia uma gama enorme de equipamentos e "venenos" para os Opalas, tanto na motorização de seis cilindros (4.100 cc), quanto na motorização de quatro cilindros (2.500 cc).
A Envemo fazia as transformações com apoio e garantia da GM, o que sem sombra de dúvidas dava mais segurança aos compradores dos seus veículos.
O Opala Envemo foi testado pelas revistas Autoesporte e Quatro Rodas.
Matérial utilizado: folhetos promocionais da ENVEMO, fotografias de SONNTAG
oldraces.blogspot.com - m.castrolima.arq@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário