Com vários e importantes projetos e restaurações em andamento, o segmento do antigo mobilismo esportivo vem tomando força em terras baianas!
A já aqui divulgada réplica do Puma nº70 da lendária Escuderia AF dos anos 60/70 (que conduzido pelas mãos de Lulu Geladeira, André Burity, John Brusell e José Luis Bastos, venceu muitas provas em várias cidades do Nordeste), esta em fase final de conclusão, capitaneada pelo seu entusiasmado proprietário, o colecionador e grande amigo Che Gomes.
O puma da Escuderia AF com a pintura já finalizada e na fase de montagem.
Fotografias mais atualizadas da réplica do Puma 70 da escuderia AF, já com a pintura finalizada e adesivado, esperando a mecânica.
O Puma (original) de Campêlo, (
campeoníssimo nas provas de arrancada dos anos 70/80) já é uma
realidade, tendo os trabalhos de recuperação comandados pelo competente, batalhador e
detalhista Carlos Seixas, que alias também esta engajado em outra grande
empreitada que é a restauração de um autentico Opala de corrida, da
época da antiga Stock Car.
O Puma antes de ser iniciada a recuperação.
Aqui nesta foto já com a pintura concluída.
Abaixo as fotos atualizadas da restauração do Opala Stock Car:
O Opalão já pintado e pronto para a montagem.
O Opala Stock mudando de oficina para ir receber a motorização.
Passeando em plena Avenida Paralela em Salvador.
Além das três restaurações citadas acima, existem ainda mais alguns projetos em andamento, um Opala de arrancadas, que foi comprado recentemente por um colecionador daqui de Salvador, uma réplica dos Karmann Ghia da Dacon, (noticiada recentemente por Carlos Seixas no Pit Stop Bahia) e o nosso projeto de recuperação do Volkswagen nº 4 (original) da Equipe Irmãos Curvello.
Veja mais sobre estes projetos em PIT STOP BAHIA, clicando no link abaixo:
http://pitstopbahia.blogspot.com.br/2013/09/retomada-de-velocidade.html
Material utilizado: Fotografias de Carlos Seixas , Pit Stop Bahia e Opalas SA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário