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quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A garagem do Sultão de Brunei



                               Palácio do Sultão.

 Brunei é um pequeno país do sudeste asiático rico em petróleo, governado por um Sultão e conhecido pelo bom nível de vida de seus habitantes, a maioria funcionários do Estado ou a serviço dos governantes.

                    Hotel e a frota de carros a serviço dos hóspedes.


Acontece que o Sultão é apaixonado por automóveis e desde 1968 acumulou a maior coleção de carros do mundo, um patrimônio que beira os cinco bilhões de dólares.
Nos carros antigos chama atenção a preferência por esportivos e "muscle cars", predominando os europeus e norte americanos.
Tanto os carros novos quanto os antigos, foram muito bem escolhidos e primam pelo bom gosto e pela excelente conservação!
A coleção toda, somada aos carros da frota particular, chegam a mais de 6.900 veículos!
Os números são impressionantes, Rolls Royce 600, Mercedes Benz 570, Ferrari 450, Bentley 380, BMW 200 e por ai vai !



                     
                       Abaixo reportagem sobre a coleção.                        




Clique no link abaixo e veja o vídeo de parte da fantástica coleção:

https://youtu.be/Dog3fGZz05A



Vídeo compartilhado no You Tube

Material utilizado na matéria: link de vídeo compartilhado no You Tube, fotos retiradas da Internet sem indicação de direitos autorais, texto do autor baseado em pesquisas,reportagem da revista Wheels

domingo, 15 de setembro de 2013

Espaço Old Races


Old Races acabou de fazer dois meses de vida no dia 7 de setembro. Graças a vocês conseguimos atingir 3.750 visualizações até agora, o que está acima do previsto inicialmente!
O nosso objetivo é postar grande parte das matérias de uma maneira simplificada e de fácil leitura  para que não se torne cansativa. Exceções serão feitas à HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO BAHIANO e algumas pesquisas que precisem de um maior aprofundamento técnico, a exemplo disso as postagens do Ford Corcel Bino.
Em alguns posts cujo assunto já esteja suficientemente explicado em outro blog ou site, faremos apenas algumas considerações e/ou opiniões próprias, fornecendo em seguida o link para direcionar o leitor.

Saudações a todos e esperamos que continuem nos prestigiando com a sua leitura.






oldraces.blogspot.com m.castrolima.arq@gmail.com

sábado, 14 de setembro de 2013

AUTOMOBILISMO BAIANO - A pista da Avenida do Centenário (Parte 4)

Continuação


- HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO BAHIANO -




Dando continuidade ao nosso passeio pelo túnel do tempo, em uma fantástica volta pelo circuito da Centenário no sentido horário, entraremos agora no terceiro dos quatro trechos previamente mapeados. 


 TRECHO C - é o menor deles com apenas quatro visualizações, vai do inicio da curva do Calabar de fora até o meio da reta oposta aos boxes.




                                    Circuito da Centenário em 1969.

Foto 11 original- Curva do Calabar de Fora- Alfa GTA seguida da Alfa P33 ambas da Jolly Gancia (500 Km da Bahia 1969).

 Foto 12 original- Saída da curva do Calabar de Fora- Alfa P33 da Jolly Gancia nos 500 Km da Bahia em 1969.

 Foto 13 original- Alfa P33 da Jolly Gancia seguida pelo Puma Porsche da AF (500 Km da Bahia 1969).


Foto 14 original- Reta oposta aos boxes, Prova Prefeito Antônio Carlos Magalhães em 1969.





Aguardem!  O túnel do tempo continua na próxima semana.




Material utilizado na matéria: fotos e desenho do arquivo Old Races, fotos de Carlos Seixas,  foto da revista autoesporte, foto do arquivo de Arthur Barros.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Legendary Silver Arrows: the 1954 Italian GP



 GP da Itália de 1954 - MONZA
  VITÓRIA DA MERCEDES BENZ  FLECHA DE PRATA

        Flecha de Prata de Fangio recebendo a bandeirada da vitória.



Vitória espetacular de Juan Manuel Fangio com Mercedes, seguido pelas duas Ferraris de Mike Hawthorn e Froilán González, depois outra Flecha de Prata com Hans Herrmann e mais uma Ferrari de Maurice Trintignant.
Acompanhe algumas partes da corrida neste histórico vídeo dos arquivos da Mercedes AMG Petronas.

        

Classification/classificação

Pos No Driver/piloto Constructor Laps/voltas Time/Retired

1 16 Argentina Juan Manuel Fangio Mercedes 80 2:47:47.9

2 40 United Kingdom Mike Hawthorn Ferrari 79 +1 Lap

3 38 Italy Umberto Maglioli
Argentina José Froilán González
Ferrari 78 +2 Laps

4 12 Germany Hans Herrmann Mercedes 77 +3 Laps

5 30 France Maurice Trintignant Ferrari 75 +5 Laps

6 42 United States Fred Wacker Gordini 75 +5 Laps

7 10 United Kingdom Peter Collins Vanwall 75 +5 Laps

8 26 France Louis Rosier Maserati 74 +6 Laps

9 18 Italy Sergio Mantovani Maserati 74 +6 Laps

10 28 United Kingdom Stirling Moss Maserati 71 +9 Laps

11 8 Argentina Jorge Daponte Maserati 70 +10 Laps

Ret 34 Italy Alberto Ascari Ferrari 48 Engine/motor

Ret 22 Italy Luigi Villoresi Maserati 42 Clutch/embreagem

Ret 14 Germany Karl Kling Mercedes 36 Accident/acidente

Ret 24 Argentina Roberto Mieres Maserati 34 Suspension/suspensão

Ret 20 Italy Luigi Musso Maserati 32 Transmission

Ret 32 Argentina José Froilán González Ferrari 16 Gearbox/cambio

Ret 6 France Robert Manzon Ferrari 16 Engine/motor

Ret 46 Argentina Clemar Bucci Gordini 13 Transmission

Ret 44 France Jean Behra Gordini 2 Engine/motor

DNQ 20 Italy Giovanni de Riu Maserati
Did Not Qualify/n qualificado

           
   


                       


Pesquisa: Wikipedia, the free encyclopedia. Fotografia : diariomotorsport.com
 Vídeo compartilhado de MERCEDES AMG PETRONAS




quarta-feira, 11 de setembro de 2013

AUTOMOBILISMO BAIANO - A pista da Avenida do Centenário (parte 3)

Continuação


- HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO BAHIANO-


Dando continuidade ao túnel do tempo apresentamos a seguir o segundo trecho do circuito, com o efeito comparativo das fotos  atuais nos mesmos locais e sempre que possível nos mesmos ângulos das originais da época.

TRECHO B - da curva do Calabar de dentro, retornando antes do túnel e voltando até o inicio da curva do Calabar de fora.


                                         Circuito da Centenário em 1969.

  Foto 6 original- Puma VW seguido pelo Puma Porsche da Escuderia AF, nos 500 Km da Bahia de 1969.
Foto 7 original- Puma VW da AF seguido do Elgar GT de Brasilia, nos 500 Km da Bahia em 1969.

Foto 8 original- Puma da AF no retorno do túnel (Prova TV Aratu- 1969).

 Foto 9 original- Puma da Carbel de Minas Gerais seguido por um protótipo VW também de Minas e pelo Puma VW da AF - (500 Km da Bahia 1969).

Foto 10 original- Volkswagem protótipo da equipe Curvello (Norte-Nordeste 1969).




O túnel do tempo continua na próxima semana.

AGUARDEM!


ATUALIZADA EM 10/09/2017

Material utilizado na matéria: fotos e desenho do arquivo Old Races, fotos de Carlos Seixas.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Acidente de Lauda em Nurburgring (1976)

Lauda com a Ferrari 312 T2 antes do acidente.

Na semana que vem acontecerá o lançamento mundial do filme RUSH que é baseado na historia real da rivalidade nas pistas entre James Hunt e Niki Lauda, lutando pelo campeonato mundial de Formula 1 de 1976. Como um dos ápices do filme, esta a cena do acidente em Nurburgring que quase tirou a vida de Lauda, após bater violentamente com sua Ferrari que pegou fogo. O austríaco ficou no meio das chamas pouco mais de um  minuto o que lhe deixou marcas em algumas partes do corpo e o rosto desfigurado.

Na sequencia abaixo fotos do resgate alguns segundos após o acidente.








O filme também explora a vida desregrada de Hunt, que até hoje é considerado o maior" bom vivant" e playboy que já passou pela formula 1.
 Veja o vídeo do acidente e também no mesmo link o trailer do filme RUSH.


Vídeo compartilhado do You Tube. Fotografias de publicações antigas sem direitos autorais.