Translate

domingo, 27 de outubro de 2013

Colorindo as corridas dos anos 60 - ( 2 )

- HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO -

 Old Races continua aqui a série de postagens com fotografias coloridas que retratam os grandes momentos do
automobilismo brasileiro dos anos 60. 
A origem das fotos em sua grande maioria são as revistas Autoesporte e Quatro Rodas, além do nosso arquivo e fotos eventuais retiradas de pesquisas pela Internet.
Todas as fotografias utilizadas são originalmente em preto e branco e foram coloridas manualmente e/ou utilizando recursos digitais, procurando chegar sempre ao máximo de fidelidade possível ! Nos casos de carros comuns que não conseguimos identificar a cor verdadeira usamos sempre o bom senso colocando uma cor compatível com a época e o modelo do veículo, clara ou escura conforme indica a
fotografia.












24 Horas de Interlagos - duelo entre a Alfa Giulia de Piero Gancia, o DKW Vemag nº 10 de Marinho e o Renault R8 nº 21 da Equipe Willys com Bird Clemente.


Totó Porto com o Karmann Ghia Porsche 2.0 da Dacon em Interlagos.




 
John Brusell com o Puma Espartano nº 71 da Escuderia AF, no Autódromo Virgílio Tavora  (Ceará).















Alpines A110 da Equipe Willys nas 3 Horas de Interlagos em 1966. No nº 47 Bird Clemente e no nº 46 Luis Pereira Bueno que venceu a prova.


Com este DKW, Bird Clemente fez sua estreia como piloto da Vemag.




Material utilizado na postagem: fotografias em preto e branco das revistas Quatro Rodas e Autoesporte.Fotografias coloridas por ESPAÇO OLD RACES. Fotografia do arquivo pessoal de J. Brusell.





                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário