Translate

sábado, 1 de março de 2014

Um dia em Maranello








Ferrari e Lotus sempre foram minhas equipes prediletas da Formula 1, hoje em dia já nem tanto, mas até o final dos anos 90 ir ao território da Ferrari em Maranello/ Fiorano/ Modena, era para mim como pisar em solo sagrado!
Das minhas visitas à fábrica e instalações da Ferrari, a de 1994 teve um especial significado em minhas lembranças, pois tem uma relação direta com os trágicos acontecimentos de 1º de maio de 1994 que vitimaram o nosso grande piloto Ayrton Senna.
Eu explico, é que na quarta feira dia 27 de abril de 1994, ou seja, quatro dias antes eu estava na pista de Fiorano assistindo aos últimos testes e embarque das Ferrari que foram para  Imola disputar o fatídico Grande Premio de San Marino.
O engraçado e curioso disto tudo é que apesar da minha paixão por corridas e estando tão perto, não assisti ao GP , cheguei até a pensar em ir mas devido à grande dificuldade para conseguir ingressos (éramos quatro, e os italianos esgotam tudo quase um ano antes) terminei desistindo. É óbvio que se pudesse prever os acontecimentos futuros, teria tentado assistir à corrida de qualquer maneira!

 Gerhard Berger (Ferrari 28) testando
 Nicola Larini (Ferrari 27) testando

Fotografando...

FERRARI  412 Tl
 
Pista de Fiorano


Após uma noite bem dormida em uma pequena pousada perto de Castel Maggiore nos arredores de Bologna, chegamos em Maranello por volta das nove horas. fizemos uma breve turnê pela fábrica e nos dirigimos para a loja Warm Up de souvenirs da Ferrari, quando fomos surpreendidos com o ronco inconfundível de um carro de Formula 1 que estava rodando em Fiorano (que é bem pertinho). Não precisa dizer que abandonamos tudo na loja e fomos para a pista de onde só saímos ao final dos testes lá pela hora do almoço.

Almoçando deliciosa pasta com vinho da casa, nos arredores de Maranello


No turno da tarde retornamos à loja, em seguida visitamos a Galeria e Museu Ferrari , completando o concorrido dia com um tour completo pelos principais pontos da cidade, incluindo entre outros, o Restaurante Cavallino e o monumento a Gilles Vileneuve.





 Duas F-40 , uma de rua e outra preparada para as pistas.


 Ferrari que foi pilotada por Fangio na década de 50



 Galeria dos motores








Mauricio de Castro Lima



Material utilizado: Texto e fotografias de Mauricio C. Lima, fotografia de F1 Photo.com, fotografia retirada em pesquisa na Internet sem indicação de direito autoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário