Translate

terça-feira, 11 de março de 2014

Triumph TR6 - Motor / Engine Animation




TRIUMPH TR6

Este clássico esportivo inglês dispensa qualquer apresentação para os antigo mobilistas mais experientes.

Ele faz parte de uma gama de esportivos  que povoaram o imaginário da rapaziada dos anos 60 e 70.

O belo painel em mogno, bem típico dos carros ingleses dos anos 60.
Linhas elegantes e harmoniosas tornaram o TR6 um  dos mais cobiçados conversíveis europeus de sua época.
Como principal item desta matéria, a respeitável motorização 6 cilindros apresentada em detalhes parafuso a parafuso no filme abaixo.
Propagandas do Triumph TR6


Neste fantástico vídeo com animação, podemos ver a montagem e funcionamento do motor do Triumph TR6, vale a pena assistir.

         )



Material utilizado: Fotografias retiradas de pesquisas na Internet sem indicação de direitos autorais. Fotografia de conceptcarz.com,  propagandas Triumph, filme compartilhado do YouTube produziso por WI  Williams Illustration.


2 comentários:

  1. Não sei quem era o proprietário, mas havia um carro destes aqui em salvador, inclusive vermelho, na década de 1960. Algumas vezes ficava na sua traseira, sempre no canela em frente ao COT. Não sei porque sempre encontrava por lá. Meu pai ia me levar no Colégio Antônio Vieira e era nesta ocasião que o via. Me chamava atenção por que era um carro pequeno conversível e tinha se não me engano dois escapamentos na traseira, um de cada lado. Guardei esta imagem, aliás tenho uma mente fotográfica.

    Olhando para as fotos postadas aqui, vejo que o modelo era outro, ao meu ver mais bonito e talvez mais potente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, não lembro de ter registros deste Triumph aqui em Salvador, mas de qualquer modo fica o assunto em aberto, caso algum leitor do blog tenha lembranças deste veículo e queira se manifestar.
      Um grande abraço e obrigado pelo comentário!

      Excluir