Translate

sábado, 8 de março de 2014

DIA INTERNACIONAL DA MULHER







No dia internacional da Mulher, homenageamos aqui duas mulheres que entraram para a história do automobilismo como pioneiras em atividades diferentes e relacionadas ao automóvel. A primeira na indústria automobilística e a segunda no automobilismo esportivo.

A primeira é Bertha Benz, esposa de Karl Benz fundador da  Benz & Co,,   que em 1888 alavancou os negócios do marido e praticamente criou a indústria automobilística, ao pegar o Patent-Motorwagen modelo 3 e sem conhecimento de Benz  empreendeu uma viagem "fenomenal" de 104 km até a casa da mãe. O feito de Bertha foi amplamente divulgado e veio a provar a resistência, a funcionalidade e a praticidade do uso do automóvel que ainda  estava sendo visto com reserva e desconfiança pelo público em geral.
Alem do mais, após a viagem de volta, Benz fez diversas alterações no veículo baseadas nas informações de Bertha e nos problemas apresentados ao longo do trajeto, o que a coloca como a primeira mulher piloto de testes do mundo. 

Bertha Benz tornou-se a primeira piloto de testes da História do automóvel.
Patent-Motorwagen
Industrias Benz & Co,,

Acompanhe detalhes da viagem de Bertha Benz clicando no link abaixo:
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/antigos,dia-da-mulher-conheca-a-mae-do-automovel,17703,0.htm




A segunda foi a italiana Maria Teresa de Filippis que entrou para a história do automobilismo como a primeira mulher a pilotar um carro de Formula 1 no ano de 1958 . Ela pilotava uma Maserati e seu melhor resultado foi um 10º lugar na Bélgica. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário