Translate

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Largadas no Circuito da Centenário


- HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO BAHIANO -

Algumas largadas no circuito da Avenida do Centenário em Salvador Bahia, nos anos 60/70.


Troféu Imprensa em 1968.

Largada em 1968.

500 KM da Bahia em 1968. 
 
lV Circuito da Centenário em 1968.

 Prova Prefeito Antônio Carlos Magalhães em 1969.

 Prova Paulo Lanat em 1969.

500 KM da Bahia em 1969.

 Prova TV Aratú em 1969 - largada com chuva e carro madrinha (pace car), um Jaguar Mark ll.


Largada em 1969.

 2 Horas de Salvador em 1969.

 Prova Rivaldo Guimarães 1969.
 
Torneio Norte Nordeste em 1970.

 Prova Governador Luis Viana em 1970.

 Prova Duque de Caxias em 1970.

Segunda etapa N/NE 1970.

Prova TV Aratu em 1972.


 Torneio Norte Nordeste em 1972 - última corrida do Circuito da Centenário e última prova em circuitos de rua do Brasil nos anos 70.

Old Races 
Fotografias dos acervos de Ivan Cravo, John Brusell e Mauricio Castro lima.


Siga-nos no Facebook

https://www.facebook.com/oldraces/?fref=ts



https://plus.google.com/u/0/+MauricioCastroLimaarq

Google +

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

DETALHES!!


As máquinas fantásticas do passado, vistas em pequenos e encantadores detalhes:


Simca Rallye
Fiesta RS
Puma GTE
Alfa Romeo GTV

Porsche 911
Porsche 1600

Ferrari F1

Alpine Renault A 110

Lotus F1
Alfa Romeo

Fiat Abarth

BMW 2002 ti


Willys Interlagos

Ferrari

 Willys Interlagos

Simca Rallye Emisul

 
Cooper Cobra
Matra Simca

Chevrolet Opala

 Chevrolet Belair

Ferrari

Alfa Romeo

domingo, 4 de fevereiro de 2018

FOTO DO MÊS - Fevereiro 2018

- HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO -


Largada das II 6 Horas de Interlagos em 1965. 
Na primeira fila os estão dois Abarth Simca e um GT Malzone da Equipe Vemag, aparecem ainda mais atrás os dois Alpines da Equipe Willys e uma Alfa Romeo Zagatto, entre outros.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Um Willys Interlagos em Paris

Foi exposto no RETROMOBILE de 2015 em Paris, este Willys Interlagos, que havia sido levado para a França no ano 2000, por um cidadão francês que naquela época trabalhava na fábrica da Renault do Brasil. 
Atualmente o carro pertence à Renault Classic, que o restaurou completamente com os padrões originais de fábrica.
O veículo foi pintado na cor amarela, com uma faixa central verde escura, em uma bela homenagem à Equipe Willys de Competições, que usando três Berlinetas iguais a esta, foi vencedora de inúmeras provas automobilísticas nos anos 60.