Translate

domingo, 3 de dezembro de 2017

O encontro dos antigos..., pilotos e máquinas!



Paralelamente ao X Encontro Baiano de Veículos Antigos, que aconteceu neste final de semana na Praça do Campo Grande em Salvador, tivemos também no sábado dia 2 de dezembro, o encontro anual dos pilotos veteranos da Bahia, que corriam nos Circuitos do Farol da Barra e da Avenida Centenário, nos anos 50, 60 e 70. 

No Hotel Sheraton, Carlos Arléo (Foca), Pedro Marchesini, Carlos Eduardo Ferraz Silva (Babinho), Adriano Fernandes, Mauricio Castro Lima, Antônio Justo Couto, Sérgio Alcântara e Roberto Bahia. (da esquerda para direita). 

Presentes ao encontro também estavam estas duas relíquias, a taça do vencedor do primeiro Rallye da Cidade de Salvador em 1953 e a taça de participação no "Circuito Automobilístico da Barra em Dezembro de 1961, ambas do piloto José Luiz Moura Lima.

como no ano anterior, os pilotos reuniram-se à tarde no  Sheraton Hotel da Bahia, indo depois para o Campo Grande, que fica ao lado do hotel, onde estava acontecendo o encontro dos veículos antigos.

No Campo Grande, José Luiz Moura Lima, Mauricio Castro Lima, Fred Leal, John Brusell, Adriano Fernandes, Roberto Bahia, Carlos Eduardo Ferraz Silva (Babinho) e Renato Accioly. (da esquerda para direita)

Também como aconteceu em 2016, o pessoal do automobilismo no Campo Grande, se reuniu em torno das belas Alfa Romeo do colecionador e também piloto Renato Accioly, onde o animado bate papo rolou até o inicio da noite.

Renato Accioly, Roberto Bahia e Fred Leal (direita), em animada conversa automobilística.

Renato Accioly com um amigo e as Alfas.

 O BOX DAS ALFAS:  Alfa Giulia TI, Alfa GTV 2000, Alfa Duetto e Alfa Romeo 2300.

John Brusell, Roberto Ferreira e Mauricio Castro Lima.

 Babinho, John Brusell e Roberto Bahia.

Pedro Marchesini e Ricardo Vasconcelos, apresentadores do Programa do Automóvel e à direita Roberto Bahia e John Brusell.

Mauricio Castro Lima conversando com o presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Roberto Suga, que veio prestigiar o X Encontro Baiano de Veículos Antigos.

Roberto Suga e seus familiares.




Cartão comemorativo com as assinaturas dos pilotos presentes.

O ENCONTRO DOS VEÍCULOS ANTIGOS:  



O evento anual que é promovido pelo Veteran Car Club Bahia, com a supervisão e apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos, teve este ano uma forte presença do segmento de veículos nacionais, cujo valor como carros de coleção vem crescendo muito nos últimos anos!
Abaixo estão alguns dos carros que junto com as Alfas, o Ford Mustang e a Ferrari acima, chamaram mais a nossa atenção:
 Rolls Royce
Ford T 
Chevette
Dodge Polara
DKW Vemag
 VW Kombi
Ford Maverick
Fuscas 
Maverick GT
Santa Matilde

Old Races - fotografias By Arthur Barros - 

Fotografias e texto de Arthur Barros, fotografias de Rodrigo Lobo, fotomontagem espaço old races

4 comentários:

  1. Sensacional Maurício, Parabéns!
    Esse Encontro das feras da Centenário é histórico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou você grande Seixas,as conversas foram muito interessantes e tenho certeza que iria gostar muito!
      No próximo ano espero fazer um encontro maior, não só com os pilotos (que hoje já são poucos),mas principalmente com pessoas como você, que curtem as "estórias" daquele período Histórico do nosso automobilismo.

      Excluir
  2. Agora que recebi o link desde evento pelo What's up mandado por minha irmã. Sou filha de Roberto Bahia, vivo nos Estados Unidos há quase 20 anos. Adorei ver meu pai com seus amigos relembrando a epoca de ouro das corridas em Salvador. Grande idéia este evento. Parabéns pela organização.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Roberta, seu pai além de um grande piloto é também um grande amigo, fico feliz que tenha gostado do evento, a ideia é que nos encontremos mais, pois temos em comum o fato de termos feito a história do automobilismo da Bahia.
    O blog Old Races foi criado com um dos objetivos principais, o de contar e perpetuar esta história que já estava se perdendo, para que as futuras gerações tenham conhecimento e possam saber quão forte foi nosso automobilismo nas décadas de 50/60 e 70.
    Pesquise no blog que tem muitas matérias sobre seu pai, inclusive com muitas fotografias.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir