Translate

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O misterioso terceiro Puma da AF


Este Puma da fotografia acima pode ter sido o terceiro Puma da Escuderia AF da Bahia, que corria como uma equipe semi oficial da fábrica Puma, no final dos anos 60.
Segundo a nossa teoria, este carro existiu mesmo, apesar de não haver comprovação da participação do mesmo em corridas, o carro foi utilizado para seções fotográficas de propaganda da revenda Caria Ribeiro, que era revendedora Volkswagen e Puma e também a principal patrocinadora da Escuderia AF. Vale ressaltar que Renato Caria, um dos donos da revenda que levava seu nome, também era um dos donos da escuderia AF.

 
O quadro indicativo das principais diferenças entre os três Pumas, mostra que o terceiro Puma tinha ao mesmo tempo detalhes compatíveis com os outros dois carros, além de detalhes compatíveis com o modelo 1970, a exemplo das rodas e linhas da carroceria. 

As principais diferenças entre os três veículos, podem ser bem visualizadas pelas fotografias abaixo.

Primeiro Puma da AF - modelo Espartano 1968. 

Segundo Puma da AF - modelo Espartano 1969, com fibra mais fina e mecânica Porsche.

Terceiro Puma da AF (?) - aparentemente uma carroceria normal de linha mod. 1970.

Uma das propagandas da revenda Caria Ribeiro publicada nos jornais de grande circulação, enaltecendo os feitos da equipe de competições, com o misterioso Puma na fotografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário