Translate

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

As propagandas raios X



Em uma época que não existiam os computadores com seus programas gráficos e que os recursos fotográficos eram ainda muito limitados, as propagandas usavam muito os desenhos executados à mão e as fotografias "desenhadas", principalmente quando se pretendia mostrar algo de teor muito técnico.





Até os anos 60 as propagandas automotivas quando queriam mostrar detalhes do interior, da carroceria e do motor de um automóvel, ou mesmo um corte esquemático mostrando o "esqueleto" do veículo, o único recurso disponível era apelar para um bom desenhista!


Com o surgimento dos primeiros programas gráficos computadorizados, a qualidade dos cortes e esquemas gráficos usados nas propagandas de automóveis dos anos 80/90 foram rapidamente melhorando, até chegar aos fantásticos recursos digitais da atualidade!






 
 Material utilizado: fotografias do livro CARS Fabulous' 50s - J.M.Flammang e do Museu da Imprensa Automotiva - MIAU, fotografias de propagandas da General Motors, Volkswagen do Brasil e Ford, fotografias compartilhadas de pesquisas na Internet, sem indicações de direitos autorais.

oldraces.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário