Translate

sábado, 2 de setembro de 2017

Dão

Dão e o Alpine A108 que ele cuidava tão bem, em uma exposição de veículos antigos no Shopping Barra em Salvador.

Na quarta feira passada, 30 de agosto, faleceu em Feira de Santana, o amigo Antônio Sacerdote, que era mais conhecido nos meios automobilísticos pelo apelido de Dão
Ele que era um verdadeiro mestre na afinação de motores envenenados, foi um dos melhores mecânicos que atuaram nas corridas de automóveis da Avenida Centenário dos anos 60 e 70.
Dão participou da Equipe Curvello e teve em seu curriculum, entre muitas outras realizações, a preparação do motor do Volkswagen 1900cc nº4, que correu no mesmo dia as duas baterias da Prova Duque de Caxias, realizada em agosto de 1970, ganhando a primeira e ficando na quinta colocação na segunda bateria. 
Protótipo Volkswagen 1900cc , Divisão 4, da Equipe Curvello.

  Os nossos carros fazendo manutenção na oficina de Dão.


Dão regulando a carburação da Berlineta.


A bagunça "organizada" da oficina de Dão, era um labirinto onde se podia encontrar todo tipo de peças e sucatas, além de uma enorme variedade de ferramentas, que eram difíceis de se encontrar até nas mais renomadas oficinas do país e onde ele circulava com a maior desenvoltura, guardando na memória a posição exata de cada uma das coisas que por lá estavam! 
Deixamos aqui a nossa homenagem a este amigo e grande profissional, que teve tanta participação na historia do automobilismo da Bahia.

Obrigado por tudo DÃO!!

Mauricio Castro Lima
Old Races

Nenhum comentário:

Postar um comentário