Translate

domingo, 12 de fevereiro de 2017

2 Horas de Salvador - 1969

- HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO BAHIANO -

2 Horas de Salvador, 1969

Realizada em novembro de 1969, as duas horas de Salvador foram vencidas por Fernando Burle com um VW 1600cc, tendo ficado na segunda colocação o piloto do Ceará Neném Pimentel, com um Karmann Ghia 1600 cc.
O melhor piloto baiano classificado foi Lulu Geladeira com o Puma Porsche 1600 cc da Escuderia AF.
A corrida foi marcada por um festival de quebras devido à temperatura muito elevada.
Infelizmente temos muito poucos registros fotográficos e impressos desta corrida, mas conseguimos as colocações dos dez primeiros cujo resultado vai relacionado abaixo:

Largada com o veloz prototipo RM de Roberto Bahia pulando à frente, seguido dos Pumas da AF, do Opala e do Karmann Ghia.
Os dois Pumas da Equipe AF, alinhados para a largada, o Puma Porsche é o nº17 da esquerda, que terminou em quarto devido a problemas mecânicos.

O Puma 71da AF, seguido do Opala de Da Fonte, do Puma 17 da AF e do Karmann Ghia de Neném Pimentel.
Puma VW 1600 nº 71 da Escuderia AF.
Renato Acioly - Volkswagen 1600
Mauricio C. Lima Volkswagen 1600cc
 Box da  Escuderia AF durante os treinos

RESULTADO

2 Horas de Salvador, 1969

1. Fernando Burle, VW 1600, 66 v, media 102.3 km/hr
2. Nenem Pimentel, KG 1600, 66v
3. Arialdo Melo, Protótipo Onça III, 65 v
4. Lulu Geladeira, Puma Porsche 1600, 65v
5. Renato Aciolly, VW 1600 97, 60v
6. Antonio Rodrigues, Protótipo Sporiu, 58v
7. Ivan Cravo, VW 1600, 57v
8. Euvaldo Pinho, VW 1600, 57v
9. Elias Dantas, VW 1600, 51v
10.
Alvaro Cabus, Uirapuru 4200, 51v
 Abandonos:Leonardo Godoi carretera Gordini 1100, Mauricio Castro Lima VW 1600, Silvio Rivault VW 1600, Toncar Antonio C. Pitta Lima VW 1600, José Luis Bastos Puma VW 1600, Da Fonte,Opala 3800cc,Roberto Bahia, prototipo RM

Fotografias do acervo pessoal de: Adriano Fernandes, John Brusell e Mauricio C. Lima. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário