Translate

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Antigos no Carnaval - a Fobica de volta às ruas!



Já é Carnaval em todo o país, os mais diversos rítimos e sons já fazem a alegria dos foliões e em Salvador a cidade que esta tomada pelos festejos de Momo desde a terça feira, assistiu mais uma vez ao retorno de um velho folião do passado...
É que este ano o famoso Ford 1929 da família Macedo, que foi o primeiro trio elétrico do mundo e perpetuou a invenção de Dodô e Osmar, voltou a brilhar no carnaval da Bahia.

O trio elétrico nº2 da banda Armandinho Dodô e Osmar, com o Ford 1929 em cima.

Primeira apresentação da Fobica no Carnaval de 1950.

Este ano os Irmãos Macedo, filhos de Osmar Macedo, resolveram preparar um segundo trio elétrico para a banda Armandinho Dodô & Osmar, mais leve e ágil, com o intuito de levar o pequeno e ilustre Ford 1929 para participar novamente da folia momesca.
Em anos anteriores algumas vezes a pequena fobica vinha já aparecendo em cima de caminhões para participar de uma ou outra apresentação, mas nada igual a este ano em que a "fobiquinha" esteve presente no pré carnaval e nos primeiros dias da festa de Salvador. 
A Fobica em cima do trio alternativo, em plena folia em Ondina
Armandinho Macedo e sua guitarra mágica, tocando dentro do pequeno Ford.

Da Fobica ao Fobicão:
A partir do sábado de Carnaval o trio alternativo com a Fobica deu então espaço para o enorme "Fobicão", que aparece na fotografia abaixo já no sábado à noite no tradicional circuito do Campo Grande.


Nenhum comentário:

Postar um comentário