Translate

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Historia do automobilismo baiano - 1970


- HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO BAHIANO -


O ano de 1970 foi muito bom para o automobilismo da Bahia, tivemos boas competições e em maior numero que nos anos de 1968 e 1969, aconteceram também várias provas de estreantes e novatos, bem como corridas regionais do Norte/Nordeste. 



Os carros também evoluíram muito e vários protótipos foram construidos por aqui, a exemplo do protótipo Bino de Leonardo Godoi, do protótipo Alfa Romeo do Teem Jerry, além dos protótipos ELVA, que foram fabricados aqui na Bahia pelo piloto de Kart Élcio Paiva, para as equipes Cobape, Cravo-Bauer e RM de Mario Monteiro e Roberto Bahia.


 NOTICIAS DIVERSAS: 





A única má noticia do ano foi a não realização do III 500 Km da Bahia como prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Pilotos, devido principalmente à reabertura do Autódromo de Interlagos e a inauguração do autódromo de Tarumã marcada para novembro, além das varias provas realizadas no autódromo do Rio de Janeiro, o que de certa forma diminuiu o interesse por circuitos de rua, pela imprensa, pelos dirigentes, pelas equipes e principalmente pelos pilotos.
As inscrições para os 500 km de 1970 chegaram a ser abertas, porem devido ao baixo interesse das equipes dos outros estados, a corrida foi reformulada e passou a fazer parte do primeiro Campeonato Baiano de Pilotos. 




Começaremos a partir deste post, a fazer várias matérias sobre  algumas das principais corridas realizadas no Circuito da Avenida do Centenário, durante o ano de 1970.


oldraces.blogspot.com
FACEBOOK - @oldraces

Nenhum comentário:

Postar um comentário