Translate

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Willys Competição

HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO




DOCUMENTÁRIO "VENCEU O BRASIL" DE JEAN MANZON, RECUPERADO COM O PATROCÍNIO DA DANA, CONTA A HISTÓRIA DA WILLYS EM NOSSO PAÍS.

 






Neste raro e histórico documento da nossa indústria automobilística, temos no vídeo abaixo uma pequena parte que é referente à Equipe Willys de Competições, com seus Gordinis e Berlinetas Interlagos. 
O filme simula a largada de uma corrida com duas Berlinetas Willys Interlagos e um Gordini.
Podemos também  ver o traçado antigo do autódromo de Interlagos no inicio dos anos 60.










 Vídeo documentário de Jean Manzon, compartilhado do YouTube




2 comentários:

  1. FALEI DA IMPORTÁNCIA DE MAURICIO C.LIMA TRAZER Á VIDA ESSA PÁGINA DO AUTOMOBILISMO NO NOSSO ESTADO,QUE FOI ESQUECIDO POR DÉCADAS E HOJE TRAZIDO Á VIDA COM MAESTRIA POR MAURICIO C. LIMA.

    ResponderExcluir
  2. Amigo irmão Ivan Cravo, desde uns 10 anos atrás que eu pensava em escrever contando a história do nosso automobilismo, que já foi tão glorioso e que nos dias de hoje anda tão defasado com relação ao resto do país! Foi numa conversa com o Carlos Seixas durante um daqueles encontros de carros antigos do Campo Grande que combinamos de eu fornecer matérias para o mesmo postar no blog Pit Stop Bahia. A partir dai foi evoluindo em minha cabeça a ideia de fazer meu próprio blog, então nasceu o Old Races, em julho de 2013.
    Obrigado pela "maestria", um grande abraço para você e espero continuar contando sempre com a colaboração de todos os envolvidos nos eventos daquela época.

    ResponderExcluir