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domingo, 13 de julho de 2014
Propagandas antigas - Ford
Muitas propagandas antigas eram desenhadas, tornando-se com o tempo verdadeiras obras de arte, conforme poderemos ver na sequencia de quadrinhos abaixo utilizados em propagandas dos modelos Ford de 1928 a 1931.
Ford A Heavy Duty 1931
Ford A 1931 Tudor
Ford A 1931 Roadster
Ford A 1931 Fordor
Ford A Roadster 1930
Ford A 1929
Ford A 1929 Fordor
Ford A 1929 Coupé
Ford A 1928 Sport Coupé
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Ford,
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Propagandas Ford
segunda-feira, 7 de julho de 2014
Old Races - Um ano

O blog Old Races esta fazendo hoje um ano da sua primeira publicação.
Neste primeiro ano de existência,
chegamos a 115 postagens, com 22.560 visualizações diretas e 363.360 visualizações do nosso perfil e/ou conteúdos do blog, compartilhados no Google +.
Gostaríamos aqui de agradecer aos nossos parceiros e colaboradores e principalmente a vocês leitores, que nos prestigiaram ao longo deste primeiro ano.
Muito obrigado!
AQUI ESTÃO OS PRINCIPAIS LEITORES DE OLD RACES
COMENTÁRIOS NO FACEBOOK:
- Jorge Novis, Carlos Seixas e Ana Isaura Camelyer curtiram isso.
- Ana Isaura Camelyer Parabéns!! Vida longa!!! Milhões de likes!!! Mergulho na história e que venham grandes e muito mais matérias......................
- Mário Cabral Filho Com todo respeito que você merece, mas eu EU particularmente acho que as corridas antigas já passaram, sempre seguir todas as corridas que pude e continuo seguindo, mesmo as do campeonato alemão narrado na língua deles.
domingo, 6 de julho de 2014
Ford Del Rey WW-0000
Fotografias promocionais do lançamento do Ford Del Rey.
Notem que o carro conceito usado para o ensaio fotográfico tem vários itens diferentes do veículo que foi comercializado, a exemplo da grade, contorno das lanternas, rodas, piscas sobre os para lamas, etc...
Fotografias reprodução de Antigos Verde e Amarelos.
Marcadores:
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Ford,
Ford Del Rey
quinta-feira, 3 de julho de 2014
SIMCA 1200 S
Simca
1200 S Bertone
Com
motor de 86 cv, freios a disco nas quatro rodas, suspensão reforçada e mais baixa além de pouco peso, a versão S tinha um desempenho muito bom para
os padrões da época.
Apresentava um visual esportivo com certa agressividade, devido em parte às entradas de ar sobre o capo e aos dois faróis de milha embutidos na grade dianteira, que faziam lembrar os carros de Rallye dos anos 60.
Apresentava um visual esportivo com certa agressividade, devido em parte às entradas de ar sobre o capo e aos dois faróis de milha embutidos na grade dianteira, que faziam lembrar os carros de Rallye dos anos 60.
O modelo ainda chegou a ser produzido por algum tempo, mesmo após a compra da Simca pela Chrysler.

Simca
1200 S Bertone
FICHA TÉCNICA:
Potência : 86 cv (63 kw)Motor : 4 cilindros em linha
Cilindrada : 1204 cm3
Distribuição : 8 válvulas
Binário : 105 Nm (4500 tr/min)
Transmissão : Tração traseira, caixa de 4 velocidades manual
Peso médio : 855 kg
Relação potência / peso: 9.9 kg/cv
Aceleração
0-100 km/h : 9.8 s
A versão mais apimentada foi equipada com um motor de 1204cc fornecendo 86 CV a 6.000 rpm, com dois carburadores Solex duplos de 35mm, maior taxa de compressão e comando de válvulas especial. Foi também dotado com um alternador em substituição do tradicional dínamo.
Abaixo algumas das ousadas propagandas do 1200 S
O Simca 1200 S esteve também nas pistas, principalmente nas subidas de montanha e provas de Rallye europeias.
MATERIAL UTILIZADO: Texto produzido por Old Races. Fotografias sem indicações de direitos autorais retiradas de pesquisas em publicações diversas e pela Internet. Propagandas originais SIMCA_CHRYSLER.
sexta-feira, 27 de junho de 2014
Karmann Ghia - veneno dos anos 60
Externamente chamavam a atenção as rodas de tala larga e a pintura feita com pigmento alumínio graúdo semi brilho polido, o que conferia ao carro um visual elegante e fora do comum!
Este Karmann Ghia 1969, foi preparado com veneno usado nas pistas dos anos 60 , numa receita "leve" e adaptada para uso nas ruas!
A originalidade da carroceria foi mantida à exceção do corte dos para lamas traseiros que tiveram pequena modificação pela parte interna e a pintura, na qual foi usado pigmento alumínio graúdo semi brilho.
Rodas "gauchinhas" aro 13, suspensão dianteira e traseira ligeiramente rebaixadas com barras estabilizadoras e freios a disco nas quatro rodas.
Internamente tinha o painel preto fosco polido, conta giros até 7.000 rpm, velocímetro até 200 km, marcador de gasolina e manômetro da pressão do óleo, com molduras cromadas em todos os instrumentos.
O estofamento era em courvin e tecido cinza claro e tinha o volante esportivo forrado em couro grafite, bem como a parte superior do painel.
O motor Volkswagen com 1940cc (Kits 88 mm da marca Cima) tinha cabeçotes de dupla entrada com sedes, válvulas e molas de 39 mm (36 mm as de escape), 02 carburadores duplos Weber 44 IDF, dutos de admissão polidos, comando de válvulas P2 da Puma, eixo virabrequim roletado com 78,4 mm, volante aliviado e balanceado, taxa de compressão 9,5:1 para uso de gasolina com alta octanagem (gasolina azul) .
Escapamento esportivo 4x1 da marca Kadron, com saida para a traseira (próprio para o Karmann Ghia).
Posteriormente para garantir a durabilidade do motor, foi utilizada uma bomba de óleo duplo corpo com radiador e reservatório externo.
Para completar o conjunto mecânico,uma caixa de marchas nº 2 da Puma, com relação do diferencial 8:31 (longa).
A suspensão dianteira tinha o Kit Puma regulável com estabilizador e a traseira rebaixada também com estabilizador.
As rodas eram aro 13 de liga leve (modelo gauchinha), com 7 polegadas na frente e 8 polegadas na traseira e o sistema de freios era a disco nas quatro rodas.
Com toda esta preparação o resultado foi um carro muito veloz e estável para os padrões da época, além de confortável, seguro e muito elegante!
ATUALIZADA EM 10/06/2016
Texto e fotografias: arquivo Mauricio Castro Lima
COMENTÁRIOS NO FACEBOOK:
- Ivan Cravo, Paulo Sérgio Wildberger Lisbôa, Ana Isaura Camelyer e outras 2 pessoas curtiram isso.
quarta-feira, 18 de junho de 2014
INVASÃO LARANJA
Trezentos e noventa anos depois, Salvador volta a ser invadida pelos Holandeses, não mais em caravelas, não mais para conquistar territórios, desta vez o objetivo é outro, a conquista que eles desejam é a Copa do Mundo de Futebol e os meios utilizados também são outros!
Eles vêm de avião, de navio e até de automóveis e ônibus, trazendo como armas muita alegria e criatividade e sem dúvida conquistaram os baianos pela simpatia e cordialidade!
5 x 1

Ben Oude Kamphuis foi o primeiro a chegar, numa jornada solitária partiu de São Francisco nos Estados Unidos há cinco meses atrás em direção ao Brasil, tendo chegado a Salvador no início do mês a bordo de uma camionete Chevrolet 1959 de 6 cilindros que ele chama carinhosamente de Nellie.
A marcha dos holandeses teve inicio na Praça Municipal em direção ao Pelourinho, formando um verdadeiro tapete laranja no centro da cidade.
A rua da Misericórdia ficou laranja.
O famoso Dutch Orange Bus já em terras baianas, desembarcou de um navio no Rio de Janeiro e veio rodando até Salvador.
Abaixo um Mercedes Benz do início dos anos 70 que desembarcou em New York junto com diversos outros veículos e veio rodando através das Américas até a Bahia!
Os holandeses no Terreiro de Jesus, centro histórico de Salvador.
O Orange Bus no Terreiro de Jesus durante as comemorações do jogo Holanda e Espanha.
A tradicional ORANGE SQUARE foi realizada no Pelourinho no dia da estreia da Holanda na Copa 2014, jogando contra a atual campeã Espanha.

Muito animados e alegres os holandeses juntaram-se a brasileiros e turistas de vários países num clima que lembrava um dia de Carnaval.
Orange Square no Terreiro de Jesus.
Torcedor holandês com a faixa do Esporte Clube Bahia.
Rumo à FONTE NOVA
Torcedores holandeses na Arena Fonte Nova
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A odisseia do Dutch Orange Bus:
Da cidade de Breda na Holanda, o Dutch Orange Bus (Ônibus Laranja Holandês) partiu em uma viagem de navio rumo ao porto do Rio de Janeiro.
Pronto para embarque no navio, ao lado do container no qual viajou.
No
dia 6 de junho de 2014, após mais de um mês dentro de um container, o ônibus finalmente
chegou ao porto do Rio de Janeiro.
Os responsáveis pela retirada na alfândega precisaram de ajuda da Embaixada da Holanda para vencer a enorme burocracia brasileira! Na
capital fluminense, aguardaram até a chegada do grupo completo (são vinte proprietários) para então pegarem a estrada rumo a Salvador, esperando a
revanche sobre os espanhóis na sexta-feira, em jogo válido pelo Grupo B.
Após desembarque no Rio de Janeiro e liberação da alfândega.
Rodando em Copacabana.
O veículo que já é uma marca registrada dos holandeses nas Copas, deveria percorrer cerca de 10.000 km em deslocamentos entre as cidades sedes em que a seleção da Holanda deverá jogar, porém na viagem de Salvador para o Rio Grande do Sul, (via Belo Horizonte e São Paulo), quebrou na estrada perto de Betim em Minas Gerais.
Fica a expectativa de que o mesmo possa ser consertado a tempo de prosseguir na jornada dos torcedores holandeses ao longo da copa, por este Brasil a fora!
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Quase rali, ônibus em navio e estradas: as aventuras de holandeses pela Copa
Clique no link abaixo para ver a matéria do Globoesporte.com
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/holanda/noticia/2014/06/quase-rali-onibus-em-navio-e-estradas-aventuras-de-holandeses-pela-copa.html
Material utilizado na pesquisa de dados e informações- Lancenet.com, R7 Ba, Estadão, Globoesporte, Terra Futebol, Gazeta Press. Fotografias de Gazeta Press, Globoesporte, R7 Ba. Fotografias diversas retiradas de pesquisa na Internet sem indicações de direitos autorais.
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- Roberto Passos Silva, Ivan Cravo e Ana Isaura Camelyer curtiram isso.
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