Translate

sábado, 4 de janeiro de 2020

Marinho



Marinho em mais uma de suas muitas vitórias a bordo da carretera DKW nº 10, a mesma que assombrou nas 1000 Milhas de Interlagos em 1961. Na fotografia ele vence uma prova no Circuito do Farol da Barra em Salvador, um mês após as Mil Milhas.

__________________________________________________
Faleceu ontem, dia 3 de janeiro, o ex piloto Mário César de Camargo Filho, o “Marinho”, como era conhecido por todos, foi um dos primeiros pilotos profissionais do país, pilotando pela antiga fábrica Vemag, à qual esteve ligado desde 1958 até a extinção da mesma após ser comprada pela Volkswagen em 1966.
 Com um estilo de pilotar agressivo, era muito rápido e preciso, tendo sido um dos melhores pilotos brasileiros dos anos 60/70, um ícone nas lembranças dos saudosistas, sempre a bordo dos DKW e Malzonis brancos e portando o imponente numero 10. 

Marinho foi um dos fundadores da Lumimari em 1964, empresa que depois passou a se chamar Puma Veículos e Motores, tendo sido também sócio de Milton Mastenguin na Comercial MM (Milton/Marinho) e posteriormente após deixar essas duas empresas, foi sócio da concessionária VW Marinho Veículos, entre outros empreendimentos.
Marinho que completaria 83 anos no próximo dia 15, nasceu no Parana mas morou sempre no Estado de São Paulo e desde os anos 70 adotou a cidade de Ourinhos no oeste paulista, para viver até os dias atuais e onde veio a falecer.
Deixamos aqui a nossa Homenagem a este grande piloto.
Descanse em paz campeão!!!
Old Races


Nenhum comentário:

Postar um comentário