Carlos Alberto Batista em uma pose na entrada da oficina em 1986. Na foto aparece ainda o nosso Alpine 1962.
No início dos anos 70, surgiu a Oficina Internacional localizada no Bairro da Federação em Salvador, que era especializada em consertar automóveis importados, vindo a ser uma das primeiras da cidade que recuperavam e faziam reparos em carrocerias de fibra de vidro.
Os proprietários dos primeiros Bugs, dos Lorenas, dos Pumas e de outros carros fora de série da época, passaram então a ser os principais clientes da oficina, que aos poucos foi ficando famosa pela boa qualidade de seus serviços.
Nos anos 70, com a criação da Internacional Auto Peças, além da especialização em consertar carros de fibra, passaram a revender peças de Puma e MP Lafer.
Com a volta da importação de veículos nos anos 90, a oficina teve a sua melhor fase, tornando-se uma das mais requisitadas da cidade.
NOTICIA SOBRE A OFICINA: jornal A TARDE 30/03/1986
Nos tempos áureos da Internacional.Carlos Batista tinha a colaboração do pai Walter Batista e dos filhos, Marcio, Beto, Ró e Patricia, na administração da oficina.
Nos dias atuais, apesar de mais enxuta devido às turbulências na economia, a oficina continua lá no mesmo local, sendo ainda administrada por Carlos Batista e seus filhos Beto e Ró.
oldraces.blogspot.com - m.castrolima.arq@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário