Translate

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Oficina Internacional


 Carlos Alberto Batista em uma pose na entrada da oficina em 1986. Na foto aparece ainda o nosso Alpine 1962.
 
No início dos anos 70, surgiu a Oficina Internacional localizada no Bairro da Federação em Salvador, que era especializada em consertar automóveis importados, vindo a ser uma das primeiras da cidade que recuperavam e faziam reparos em carrocerias de fibra de vidro.
Os proprietários dos primeiros Bugs, dos Lorenas, dos Pumas e de outros carros fora de série da época, passaram então a ser os principais clientes da oficina, que aos poucos foi ficando famosa pela boa qualidade de seus serviços. 


Vista panorâmica da oficina. No lado esquerdo junto ao Alpine, aparecem duas carrocerias, uma de MP Lafer e outra de Puma e no lado direito uma réplica da Mercedes Pagoda.

Fachada da Oficina Internacional e em amarelo e vermelho à direita a Internacional Auto Peças, revendia peças Puma e MP Lafer.

Nos anos 70, com a criação da Internacional Auto Peças, além da especialização em consertar carros de fibra, passaram a revender peças de Puma e MP Lafer.
Com a volta da importação de veículos nos anos 90, a oficina teve a sua melhor fase, tornando-se uma das mais requisitadas da cidade.



NOTICIA SOBRE A OFICINA: jornal A TARDE 30/03/1986
Nos tempos áureos da Internacional.Carlos Batista tinha a colaboração do pai Walter Batista e dos filhos, Marcio, Beto, Ró e Patricia, na administração da oficina.

Nos dias atuais, apesar de mais enxuta devido às turbulências na economia, a oficina continua lá no mesmo local, sendo ainda administrada por Carlos Batista e seus filhos Beto e Ró.


 oldraces.blogspot.com m.castrolima.arq@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário