Translate

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Os Mini Challenge sendo destruídos



Há alguns meses, um vídeo publicado no You Tube chocou os automobilistas de todo o país, os Mini Cooper que durante dois anos atuaram nas provas da Mini Challenge, preliminares da Stock Car, estavam sendo destruídos em um ferro velho de São Paulo!





Os carros foram trazidos para competição como importação temporária sem pagamento de impostos, após o período estabelecido teriam que ser devolvidos ou entregues à Receita Federal se a mesma concordasse ,
ou serem........D E S T R U Í D O S (?).
É inaceitável que um país com tanta pobreza, possa ter uma legislação tão burra e inflexível e que possa se dar ao luxo de cometer tal absurdo!



É óbvio que a empresa que trouxe os carros optou por destruí-los porque o custo para devolver é maior que o valor dos mesmos no local de origem.
Eu citaria aqui uma infinidade de motivos para não destruir os carros, por exemplo, poderiam ir a leilão sem os impostos, sendo a renda revertida para alguma instituição de caridade. Garanto que teriam muitos compradores, esportistas, colecionadores, etc... 
 A cena dos carrinhos sendo destruídos é de cortar o coração!



 LASTIMÁVEL!!!
____________________________

Material utilizado na postagem:Fotografias retiradas da INTERNET sem indicação de direito autoral,foto de  Noticias Automotivas, vídeo compartilhado do You Tube, texto escrito integralmente pelo autor.


 Veja o vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário