Translate

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Fittipaldi e Pelé



O ENCONTRO DOS REIS



Já que o assunto é Copa do Mundo de Futebol, postamos abaixo uma interessante capa da revista Manchete de novembro de 1972, ano que Emerson Fittipaldi venceu com a Lotus o Campeonato Mundial de Formula 1.

Na bem bolada e original fotografia que traz Pelé vestido com o macacão de corridas, usando luvas e segurando um capacete, aparece também Emerson com o uniforme do Santos e segurando uma bola de futebol.

E para completar o cenário, temos ao fundo  a Lotus 72 do título mundial.














Material utilizado: Fotografia de capa da revista Manchete de novembro de 1972.


COMENTÁRIOS NO FACEBOOK:

 

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Ford MUSTANG - um astro do cinema!




O Ford Mustang é um dos automóveis que mais estrelou em filmes de grande sucesso na indústria cinematográfica mundial.
Os primeiros dois Mustangs que apareceram em filmes de grande bilheteria foram um modelo coupé branco,
e um modelo conversível também branco.
 No filme francês de 1966, UM HOMEM E UMA MULHER (un homme et une femme), de Claude Lelouch, que conta a história do romance entre um piloto de corridas, Jean-Louis Duroc e Anne Gauthier, o Mustang coupé branco é usado por Jean-Louis no Rallye de Monte Carlo, já o conversível dirigido por Tilly Masterson (Tania Mallet), aparece em um pega nas estradas sinuosas da Suíça com a Aston Martin DB 5 do agente britânico James Bond (007), no filme inglês de 1964 - GOLDFINGER, estrelado por Sean Connery.

UM HOMME ET UNE FEMME (um homem e uma mulher) - 1966


Cenas do filme Um homem e uma mulher.


GOLDFINGER (007 contra Goldfinger) - 1964

Mustang 64 conversível branco com interior vermelho, igual ao do filme.
O Ford Mustang 1964, do filme GOLDFINGER.


BULLIT - 1968

Em 1968 o Mustang reaparece no filme policial Norte Americano BULLIT, de Peter Yates e estrelado por Steve McQueen, Jaqueline Bisset e Robert Vaughn.

Cenas do Mustang no filme, pilotado pelo policial Bullit (Steve McQueen).


007 - DIAMONDS ARE FOREVER - 1971

No ano de 1971 James Bond (Sean Connery), utiliza um Mustang March I em suas aventuras pelas ruas de Las Vegas, no filme  007 -  OS DIAMANTES SÃO ETERNOS.


 O agente 007 pilotando o March I até em duas rodas.


GONE IN 60 SECONDS - 2000

Mais recentemente no ano 2000, no filme de ação norte americano, GONE IN 60 SECONDS (60 segundos), com Angelina Jolie e Nicolas Cage, um Mustang Shelby GT 500 é um dos 50 carrões roubados pela quadrilha.
O filme gira em torno de um grande roubo de 50 veículos encomendados em uma lista, que  o personagem de Nicolas Cage tem que roubar dentro de um prazo limitado de tempo.  




DEATH RACE - 2008

Até no filme americano DEATH RACE (Corrida mortal) o Mustang esta presente, bastante alterado, com armamento de grosso calibre e blindagem. 
O filme de 2008 é baseado no clássico "Corrida da Morte", dirigido por Paul W. Anderson e tem Jason Statham,Natalie Martinez, Tyrese Gibson e Ian McShane no elenco. 




NEED FOR SPEED - 2014

O novo Mustang é a estrela deste novo filme NEED FOR SPEED e também já começa a fazer carreira no cinema. 
 Inspirado na famosa série de videogames, o filme dirigido por Scott Waugh é para quem gosta de carros e ação. O herói Tobey Marshall, interpretado pelo ator Aaron Paul (da série Breaking Bad), é preso injustamente e ao ser libertado, busca vingar a morte de um amigo, cruzando os EUA com o novo Mustang e participando de corridas ilegais. 

Segundo os dados da FORD, as aparições do Ford Mustang ao longo destes 50 anos em filmes e documentários diversos, chegam a quase 3.000.


Material utilizado: Pesquisa em publicações diversas , texto de i carros. Fotografias retiradas da INTERNET sem indicação de direitos autorais. 

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK: 

 
Tive o privilégio de ter um, e curti-lo por 5 anos, fantástico!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Encontro Mensal de Veículos Antigos - Junho 2014







Sábado dia 7 de junho de 2014, a partir das 14 horas, tem o tradicional Encontro Mensal de Veículos Antigos no Parque de Cidade em Salvador.
O evento é organizado pelo Veteran Bahia e conta sempre com o apoio dos demais clubes de antigos da Bahia.

Confira abaixo o exemplar nº3 da VeteraNow de maio de 2014.






Material utilizado: foto montagem de Carlos Seixas e reprodução da publicação VeteraNow do Veteran Bahia.

 COMENTÁRIOS NO FACEBOOK:


     11 compartilhamentos   DescurtirDescurtir · · Parar notificações ·
 

segunda-feira, 2 de junho de 2014

I CIRCUITO DA CENTENÁRIO - Formula V


- HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO -


A primeira corrida realizada na pista da Avenida do Centenário em Salvador, foi uma prova de Formula V, no dia 05 de maio de 1968.
Foram duas baterias de 40 voltas sendo a primeira vencida pelo BRV nº 50 de Milton Amaral que travou um excelente duelo com Luis Cardassi. A segunda bateria foi vencida por Luis Cardassi que no final terminou desclassificado por irregularidades no motor do seu RIO nº 28.
Abaixo podemos acompanhar o desenrolar da prova passo a passo na excelente reportagem da revista Autoesporte.

 Luis Cardassi recebendo a bandeirada na segunda bateria.
A disputa acirrada entre Luis Cardassi e Milton Amaral pela liderança, foi o ponto alto da prova.

Heitor Peixoto de Castro ficou com o primeiro lugar na soma das duas baterias, após a desclassificação de Cardassi.
Norman Casari ficou em segundo lugar na soma das duas baterias.

Quando veio a chuva foi um verdadeiro festival de rodadas.


Boxes antes da corrida.




Abaixo as paginas da Autoesporte com a reportagem sobre a corrida.
________________________________________________________________________________

 Ordem de largada:

1- Ricardo Achcar
2- Norman Casari
3- Luiz Cardassi
4- Milton Amaral
5- Heitor Peixoto de Castro
6- Albino Brentar
7- Joffre Gomes
8- Roberval Vasconcelos
9- Leonardo Godói
10- Marcus Vinicius
11- Lourival Perez
12- Antônio Martins
13-Nélson Bastos
14- José Silveira Prado
__________________________________________________________________________________

Resultado da 1a bateria:

1- Milton Amaral
2- Luis Cardassi  *
3- Norman Casari
4- Heitor Peixoto de Castro
5- Nélson Bastos
6- Lourival Perez
7- Marcus Vinicius
8- Roberval Vasconcelos
9- Leonardo Godói
10-Joffre Gomes
11- Albino Brentar
12- José Silveira Prado
13- Antônio Martins

 Tempo Total -   1h 18m 54s                      
 Média - 93,96 Km/h
 Melhor volta - 1m 50s 1/10
      Norman Casari
___________________________________________________________________________________

Resultado da  2a bateria:


1- Luis Cardassi *
2- Heitor Peixoto de Castro
3- Norman Casari
4- Joffre Gomes
5- Albino Brentar
6- Marcus Vinicius
7- Nélson Bastos
8- José Silveira Prado
9- Roberval Vasconcelos
10- Lourival Perez
11- Leonardo Godói
12-Antônio Martins
13- Ricardo Achcar

* desclassificado por irregularidades no motor

 Tempo Total- 1h 18m 7s
 Média - 94,68 km/h
 Melhor volta - 1m 50 s
      Norman Casari
__________________________________________________________________________________
 Resultado oficial das duas baterias após a desclassificação de Luis Cardassi :

1. Heitor Peixoto de Castro - BRV   nº1
2.
Norman Casari - Fitti  nº96
3. Milton Amaral - BRV nº50
4.
Joffre Gomes - BRV nº5
5. Nelson Bastos - BRV  nº16
6. Albino Brentar - Fitti  nº11
7. Marcus Vinicius - Fitti  nº43
8. Lourival Perez - Fitti  nº13
9. Jose Silveira Prado - Fitti  nº26
10. Roberval Vasconcellos - Fitti  nº25
11. Leonardo Godoi - BRV  nº188
12. Antonio Martins - BRV nº 23

AB: Ricardo Achcar (Fitti);

 Desclassificado: Luis Cardassi (Rio)


Material utilizado na matéria: Reportagem das revistas Autoesporte e Quatro Rodas, Fotografias do arquivo do Automóvel Clube de Salvador. 

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK: