Translate

sábado, 8 de dezembro de 2018

Encontro dos pilotos da Barra e Centenário

- HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO BAHIANO -




Realizamos ontem no WISH Hotel da Bahia, o terceiro encontro dos pilotos veteranos da Bahia, que nos anos 50, 60 e 70, corriam nos circuitos do Farol da Barra e da Avenida Centenário em Salvador Bahia.


Foi uma bela confraternização entre antigos adversários das pistas e ao mesmo tempo, companheiros da mesma paixão pelo automobilismo esportivo.
Alguns faltaram por motivos diversos, mas nada que comprometesse a nossa confraternização, vamos torcer para no próximo encontro conseguirmos reunir toda a "moçada"novamente.
Tivemos também nos prestigiando, a presença dos jornalistas  Miguel Brusell e sua esposa Gabriella Simões, Arthur Barros, Pedro Marchesini, Silvio José Marques e do amigo Jorge Cirne, que é o maior colecionador de automóveis antigos da Bahia, acompanhado do presidente da FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos, Sr. Altair Manoel e do colecionador pernambucano, Miguel Meira de Vasconcelos, que é um grande conhecedor do automobilismo de Pernambuco nos anos 60.


 Papo agradável, entre Adriano Fernandes, que foi o primeiro piloto oficial de competições que a Bahia teve, Mauricio Castro Lima e Fred Leal.

 José Luiz Moura Lima, Pedro Marchesini e Carlos Alberto Medrado, mais atras o radialista Silvio José Marques, um velho amigo e conhecedor da história do nosso automobilismo.

 Ivan Cravo e sua esposa Maria,

Elias Uannus, Euvaldo Pinho e Gil Ferreira.

                                        





oldraces.blogspot.com

5 comentários:

  1. Foi sensacional...!! Parabens amigo Mauricio..!!

    ResponderExcluir
  2. MAURICIO, BOA NOITE, TAMBÉM COMO VOCÊ SOU FÃ DO AUTOMOBILISMO DOS VELHOS TEMPO E GOSTARIA DE TER SE POSSÍVEL ALGUMAS FOTOS DOS VEÍCULOS DAQUELE TEMPO, COMO O DKW DE MÁRIO GILDO, O SIMCA DE ROBERTO BAHIA, PUMA DE LULU GELADEIRA ETC. PARA PODER FAZER UM PAINEL DE RECORDAÇÃO. QUERIA SE POSSÍVEL SEU CONTATO PARA CONVERSARMOS UM POUCO SOBRE ESTA ÉPOCA....

    ResponderExcluir
  3. MEU NOME É JOSÉ ROBERTO, MEU CONTATO É 71 992821166.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato pelo email > m.castrolima.arq@gmail.com, aí lhe passo meu número do Zapp.
      Abs

      Excluir