Translate

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Dodge Brothers & Museu Costa Pinto



Este Dodge Brothers 1925, que hoje pertence ao colecionador Jorge Cirne, é o único modelo Roadster existente no Brasil e foi importado novo dos Estados Unidos em 1925 para uso da família Costa Pinto, tendo chegado à Bahia no ano de 1926. 
Jorginho que é membro do Veteran Bahia e diretor da FBVA para a região Nordeste, além de ser o maior colecionador de carros da Bahia, adquiriu o automóvel há aproximadamente dois anos e meio e fez um excelente serviço de restauração em São Paulo, de onde o carro saiu para brilhar nos encontros e exposições de veículos antigos pelo Brasil a fora.

O carro já recebeu duas premiações este ano, no Encontro Brasileiro de Veículos Antigos em Águas de Lindóia e no 23º Encontro Paulista de Veículos Antigos em Vinhedo SP.
Em setembro o Dodge deverá participar também do encontro de Araxá em Minas Gerais e em outubro no de Gravatá em Pernambuco, além do ENEVA em Maceió no mês de novembro.


 Jorge Cirne e o magnífico Dodge Brothers 1925.




 O casal Margarida e Carlos Costa Pinto, que foram os primeiros proprietários do automóvel, construiram em 1958 esta mansão no estilo colonial americano e que hoje abriga o especialíssimo Museu Carlos Costa Pinto.



 O Museu Carlos Costa Pinto em Salvador Bahia.

O belíssimo e rico Museu Costa Pinto tem entre seus mais de três mil itens, magníficas peças de mobiliário, tapeçarias, pratarias, pinturas e gravuras, louças e porcelanas, etc..., constituindo-se em um dos mais importantes museus da cidade de Salvador! 

 Era assim o Corredor da Vitória, local onde está localizado o museu, na época em que o Dodge Brothers chegou à Bahia.
Propaganda antiga do Dodge.

 Material utilizado na matéria: Informações e dados de publicação de Auto Clássico, informações e fotografias do Museu Carlos Costa Pinto, fotografias de Jorge Cirne, propaganda antiga Dodge, fotografia de Amo História Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário