Translate

domingo, 2 de outubro de 2016

2005 - Materia TV Bahia Globo Esporte


Matéria da TV Bahia para os programas Bahia Esporte e  Globo Esporte, feita em 2005 por ocasião das corridas de Formula Renault e Copa Clio, que aconteceram no circuito do Comércio em Salvador.
O vídeo que foi ao ar na TV Bahia no horário de esportes do meio dia, infelizmente não conseguimos recuperar mas conseguimos este "post" resumido de uma parte do bate papo e entrevistas com o repórter no canteiro central da Avenida Centenário. 
Estavam presentes os pilotos, José Luis Bastos, Carlos Alberto Medrado, Antônio Lobo (Tuica), Mauricio Castro Lima e Carlos Eduardo Ferraz Silva (Babinho).



Automobilismo

Quem tem menos de 40 anos, talvez não saiba, mas uma avenida de Salvador já foi circuito de rua em provas de automobilismo. As corridas agitavam a cidade e os pilotos eram grandes estrelas do esporte. Uma turma, hoje com cabelos brancos, vive a expectativa de assistir à volta das provas de rua. É a oportunidade de relembrar um passado glorioso.






Quem hoje acelera o passo para atravessar a rua, já andou bem mais rápido nestas pistas. "A gente chegava a 180km/h no final da reta", contam.
A velocidade é a paixão para este grupo de sessentões. A avenida Centenário é o caminho mais curto para o passado. Babinho, Medrado, Zé Luís, Maurício, Mauro, Antônio ... você pode nunca ter ouvido esses nomes, mas há 30 anos eles eram "os caras", feras da corrida de carros.
O automobilismo começava a despontar como esporte nacional. Emerson Fittipaldi era o herói do momento. E já naquela época, os pilotos faziam sucesso com a mulherada. Na turma dos baianos, Zé Luis era um dos mais cotados.

O passado glorioso está bem guardado e registrado em fotos para relembrar os momentos mais emocionantes da vida de cada um deles. 
  A avenida mudou. Os carros que passam por lá já são outros. Mas as retas e curvas da Centenário sempre vão ter um significado especial para quem já foi ídolo nestas pistas.
As ruas lotadas eram muitas vezes para assistir o principal ídolo da época: Luís Pereira dos Santos. O "Lulu Geladeira", como era conhecido, tornou-se um ídolo. "Lulu foi o professor de todos nós", lembra Babinho.

Basta olhar para a avenida para a saudade chegar em alta velocidade e voltar a avenida Centenário faz o coração acelerar!




________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário