Translate

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Duas ideias não tão novas assim !



Alguns carros ao longo dos anos foram lançados tendo como conceito principal uma ideia inovadora que no entanto não era tão original assim!
Dois casos em especial chamam mais a atenção por terem sido considerados pela maioria das pessoas como inovadores e únicos!
Nos anos 90 a McLaren em parceria com a BMW lançou o McLaren F1 com três lugares, o motorista posicionado ao centro com um passageiro de cada lado e um pouco recuados.





A ideia não era inédita, pois a Ferrari em 1964 já havia lançado a 365 P Berlinetta Speciale com a mesma configuração dos três lugares.








Recentemente a Hyundai lançou o Veloster, utilizando o aparente inovador conceito de três portas sendo que a porta traseira era no lado direito por motivo de segurança.
O conceito era antigo e aqui no Brasil tivemos pelo menos dois modelos que chegaram a ser comercializados com apenas uma porta traseira, a Rural Willys 3 portas e  a Chevrolet Amazonas, ambas  na década de 60,







Material utilizado:Foto CARROSMENSCH, fotografias retiradas de pesquisas na Internet sem indicações de direitos autorais.texto do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário