Translate

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Vl Encontro Baiano de Veículos Antigos



COMEÇA  A PARTIR DE  6ª FEIRA!


Grande oportunidade de dar uma volta no passado e rever alguns ícones da indústria automobilística mundial e nacional! 





Uma possível presença ainda não confirmada que certamente fará a alegria dos saudosistas e dos amantes do antigo mobilismo esportivo, será a réplica do Puma nº70 da vitoriosa Escuderia AF, que corria nos anos 60 e 70 pelas pistas brasileiras.


ANOTEM NA AGENDA !

Dias 6, 7 e 8 de dezembro

Praça do Campo Grande - Salvador - Bahia

_________________________________________________________________________________

Campo Grande sedia VI Encontro Baiano de Veículos Antigos - Veteran Car Club da Bahia





No primeiro fim de semana de dezembro, a praça do Campo Grande ganhará, mais uma vez, novas cores. A 6ª edição do Encontro Baiano de Veículos Antigos acontece nos dias 07 e 08/12  e promete honrar as cinco anteriores. O evento, com visitação gratuita, faz parte do Calendário oficial da Cidade de Salvador e coincide com a inauguração da iluminação especial de Natal. A montagem ocorre já na sexta-feira, dia 06. Organizado pelo Veteran Car Club da Bahia, e contando com ilustres convidados, o Encontrão festeja mais um ano de conquistas para a preservação de veículos históricos, com indiscutíveis avanços e novidades.



Democrático como o espaço escolhido, o VI Encontro acolherá os mais diversos segmentos e tendências, como por exemplo: placas pretas - o Simca Jangada, rara versão perua da cultuada marca; modificados - o Dodge Dart 1979 com motor V8 totalmente cromado; originais – o Monza S/R 85/86 restaurado com extremo detalhe e cuidado; Muscle Cars – o Malibu V8 de 1968; Foras de série nacionais – as raras Santa Matilde conversíveis de 1986; Hot Rods - a pick-up White feita a partir de antigo caminhão americano; Street Rods - o Ford Roadster 1937 inspirado nos traços do famoso designer Chip Foose; réplicas – o Ford Cobra versão Carrol Shelby ; Rat Rods – o Opala 1973 que honra um novo estilo mundial, onde ferrugem e marcas do tempo são valiosos e reverenciados ; Esportivos contemporâneos  – Eclipse, GTis e Mercedes AMG.



O grande intercâmbio de informações cria um ambiente propício para o crescimento do antigomobilismo local e regional, atrai novos entusiastas, incentiva a localização e restauração de relíquias esquecidas e/ou depreciadas. Além disso, e certamente o mais importante, é a combinação irresistível de nostalgia e vivências pessoais, que emociona e encanta pessoas de todas as idades.



O carro mais antigo do Brasil - o Clement Panhard 1900 da família Lanat - hoje no Museu da Misericórdia, foi escolhido como símbolo da exposição e ilustra o selo oficial do evento. Digno aval para mais de 100 veículos incríveis que preencherão as áreas e alamedas da renovada praça.



Como curiosidade, para ilustrar o ciclo completo de muitos dos carros expostos e incentivar novos resgates, será apresentado um Opala SS 1977, recém-descoberto após 11 anos de hibernação e apenas 34.000 Km originais, portando todos as naturais cicatrizes do tempo, sem nenhum tipo de restauração. A ideia é documentar o processo antes/depois, com ferrugem agora e restauração completa para dezembro de 2014.



O CFB – Clube do Fusca da Bahia e o COB – Clube do Opala da Bahia já confirmaram presença, além das Diretorias Regionais do Veteran – Recôncavo e Litoral Norte – Amarantigos de Amargosa, Jóia da Princesa de Feira de Santana e vários colecionadores independentes. Um programa imperdível para toda a família.


VI Encontro Baiano de Veículos Antigos – Veteran Car Club da Bahia

_________________________________________________________________________________


Foto montagens - Carlos Seixas. Fotografia- arquivo Old Races.






 Quinta-feira,  5 de dezembro de 2013





Está chegando a grande festa do antigomobilismo baiano!

Dias 06 (montagem), 7 e 8 de dezembro, na Praça do Campo Grande, VI Encontro Baiano de Veículos Antigos - Veteran Car Club da Bahia & Convidados.

Confiram os horários da montagem
Publicado no facebook por Carlos Seixas em 4 de dezembro de 2013.


Sábado, 7 de dezembro de 2013



Montagem do Encontro anual de veículos antigos ontem à noite no Campo Grande.


Hoje e amanhã os baianos terão a oportunidade de ver veículos antigos e raros, em perfeito estado de conservação!
 

NÃO PERCAM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário