Translate

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Ferrari de policia



Existem dois casos amplamente divulgados de Ferrari utilizada como viatura  policial.
O primeiro deles é sobre uma Ferrari que estava em poder do cartel de drogas da Colômbia e foi apreendida pela policia de Bogotá. Foi posteriormente incorporada à frota, após uma reforma que incluiu adaptação de equipamentos e pintura com a devida padronização.



O outro caso muito conhecido e muito comentado, foi a recente aquisição de uma Ferrari FF para a já sofisticada frota da polícia de Dubai.


O que poucas pessoas sabem é que as primeiras Ferrari usadas por uma policia foram as da policia italiana.
Na década de 60 a Squadra Mobile, unidade de combate ao crime organizado da policia de Roma, recebeu do presidente italiano como mérito pelos relevantes serviços prestados, duas unidades da Ferrari 250 GTE 1963.
Apenas uma das Ferrari sobreviveu até os dias de hoje, a outra  acidentou-se em um treino da policia ficando completamente destruída!
A 250 GTE esteve a serviço da policia durante as décadas de 60 e 70, quando foi aposentada e posteriormente arrematada pelo seu atual proprietário o colecionador italiano Alberto Capelli.
A Ferrari 250 GTE tem 4 lugares, motor V12 de 3.000cc e 240cv de potencia.



 VEJA O VÍDEO ABAIXO.                                                                            







 Vídeo baixado do You Tube (PETROLICIOUS),foto (PETROLICIOUS),fotos retiradas da Internet sem indicação de direitos autorais, texto escrito pelo autor baseado em pesquisa na Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário