Translate
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015
Official Alfa Romeo Historic Club
Uma visita ao Official Alfa Romeo Historic Club, SCUDERIA DEL PORTELLO, na reportagem de Jacopo Villa, do excelente site Petrolicious.
As belíssimas fotografias são de Frederico Bajetti.
CLIQUE AQUI PARA VER A REPORTAGEM DE Petrolicious
http://www.petrolicious.com/a-visit-to-the-official-alfa-romeo-historic-club
_________________________________________________________________________________
oldraces.blogspot.com - m.castrolima.arq@gmail.com
Marcadores:
Alfa Giulia,
Alfa GTA,
Alfa P 33,
Alfa Romeo
domingo, 22 de fevereiro de 2015
Chevette V6 (2)
Conforme comentamos aqui anteriormente na matéria CHEVETTE V6 http://oldraces.blogspot.com.br/2014/09/chevette-v6.html , o carro da GM tem uma legião de admiradores em todo o mundo e entre estes admiradores existe um segmento que faz de tudo para melhorar o desempenho do carismático carrinho.
O Chevette abaixo, um modelo GP com motorização V6, estava anunciado para venda no ano passado por Pastore Car Colection.
Fotografias de PASTORE Car Colection.
oldraces.blogspot.com - m.castrolima.arq@gmail.com
Marcadores:
Chevette,
Chevette V6,
Chevrolet Chevette
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
Visita do Papa a Maranello
Uma visita que pode ter sido triplamente motivada, segundo o nosso raciocínio:
Primeiro como chefe de Estado, o Papa visita as instalações da Ferrari onde o Vaticano supostamente tinha participação acionaria, via grupo Fiat que era o controlador da Ferrari na época.
Em segundo lugar, vem uma visita pastoral aos fieis católicos de Maranello e das regiões vizinhas, o que se tornou um grande acontecimento, com o Papa desfilando em carro aberto (uma Ferrari Mondial conversível), pelas ruas de Maranello.
E por fim, a visita pessoal do esportista Karol Wojtyla, que também era fã da Ferrari.
No centro da foto estão os pilotos Michele Alboreto e Gerhard Berger com a filha Christina.
Material utilizado: fotografias de motorsport.com, , fotografias compartilhadas da INTERNET, sem indicação de direitos autorais
Texto baseado em opiniões próprias do autor.
oldraces.blogspot.com - m.castrolima.arq@gmail.com
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015
313
- HISTORIAS EM QUADRINHOS -
O carro do Pato Donald, que é tradicionalmente conhecido como 313, tinha nas historias em quadrinhos uma característica toda própria, que eram as alterações de humor de acordo com as situações em que era envolvido pelo seu atrapalhado dono.
O simpático carrinho do pato Donald, conhecido pela placa 313
Abaixo estão algumas expressões do carrinho, em desenhos tirados das revistas Pato Donald:
Ativo
Furioso.
Culpado
Desapontado
Assustado
Apaixonado
Frustrado
Segundo a lenda, o American Bantan Modell 60 de 1938, foi o carro que serviu de inspiração a Walt Disney em 1939, na criação do 313.
Imagens : Revistas O PATO DONALD (Disney World)
oldraces.blogspot.com - m.castrolima.arq@gmail.com
oldraces.blogspot.com - m.castrolima.arq@gmail.com
Marcadores:
313,
carro do Pato Donald,
Pato Donald,
placa 313,
Walt Disney
sábado, 7 de fevereiro de 2015
FOTO DO MÊS - fevereiro 2015
MATERIAL UTILIZADO:
Fotografia baixada de pesquisas na Internet, sem indicação de direitos autorais.
oldraces.blogspot.com - m.castrolima.arq@gmail.com
terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
Eau Rouge - Spa-Francorchamps
No circuito de Spa-Francorchamps na Bélgica, fotografias tiradas pelo mesmo ângulo na descida da Eau Rouge, mostram a evolução da pista e dos carros de Formula, ao longo de várias décadas.
Anos 50
Anos 60
Anos 70
Anos 80
Anos 90
Anos 2000 - A alteração no traçado em nome da segurança, fez com que a Eau Rouge perdesse parte do seu charme, como aconteceu com muitas curvas de vários circuitos tradicionais.
MATERIAL UTILIZADO:
Fotografias baixadas de pesquisas na Internet, sem indicação de direitos autorais.
Fotografia de CAR DRIVERTHEF1.com
oldraces.blogspot.com - m.castrolima.arq@gmail.com
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
F1 - Le Mans, France - 1967
- HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO -
GP da França de F1 de 1967 - Le Mans - Circuit Bugatti
Uma corrida histórica, o ano em que o Grande Prêmio da França de formula 1 deixou os tradicionais circuitos de Rouen e Reims para correr na pista de Le Mans.
Na tomada de tempos, Graham Hill levou a melhor sobre Jack Brabham e fez a pole-position. Dan Gurney foi o terceiro, seguido por Jim Clark e pelo Eagle de Bruce McLaren. Denny Hulme foi o sexto, seguido pela Ferrari de Chris Amon, o Cooper de Jochen Rindt e para completar os 10 melhores tempos, os BRM de Chris Irwin e Jackie Stewart.
GP da França (Le Mans)
RESULTADO DA PROVA
1º - Jack Brabham (Brabham-Repco)
2º- Denny Hulme (Brabham-Repco)
3º -Jackie Stewart (BRM)
4º -Jo Siffert (Cooper)
5º -Chris Irwin (BRM)
6º - Pedro Rodríguez (Cooper)
MATERIAL UTILIZADO: Fotografias de F1-photo.com. Vídeo compartilhado do You Tube,
oldraces.blogspot.com - m.castrolima.arq@gmail.com
GP da França de F1 de 1967 - Le Mans - Circuit Bugatti
Uma corrida histórica, o ano em que o Grande Prêmio da França de formula 1 deixou os tradicionais circuitos de Rouen e Reims para correr na pista de Le Mans.
Duas semanas depois de terem corrido em Spa-Francochamps, a Formula 1
estava a caminho da França para correr pela primeira e única vez na pista de Le Mans. Não no circuito
La Sarthe, que tinha 13 Km de extensão, mas no circuito Bugatti,
uma pequena pista de pouco mais de 4400 metros.
Na tomada de tempos, Graham Hill levou a melhor sobre Jack Brabham e fez a pole-position. Dan Gurney foi o terceiro, seguido por Jim Clark e pelo Eagle de Bruce McLaren. Denny Hulme foi o sexto, seguido pela Ferrari de Chris Amon, o Cooper de Jochen Rindt e para completar os 10 melhores tempos, os BRM de Chris Irwin e Jackie Stewart.
No dia da corrida, um público de apenas vinte mil pessoas demonstrava o
pouco entusiasmo que havia por aquela pista.
Na largada, Hill aguentou os ataques de Dan Gurney e ficou com a liderança. Contudo, Brabham partiu para cima e em pouco mais de duas voltas superou Gurney e Hill para ficar com o comando da prova, passando Hill para a segunda posição. Apenas algumas voltas depois Jim Clark também passou o Eagle do americano e ficou com o terceiro posto.
O escocês começou a pressionar os dois da frente e no inicio da sexta volta, já era o lider da corrida, com Brabham segundo e Hill terceiro.
Na largada, Hill aguentou os ataques de Dan Gurney e ficou com a liderança. Contudo, Brabham partiu para cima e em pouco mais de duas voltas superou Gurney e Hill para ficar com o comando da prova, passando Hill para a segunda posição. Apenas algumas voltas depois Jim Clark também passou o Eagle do americano e ficou com o terceiro posto.
O escocês começou a pressionar os dois da frente e no inicio da sexta volta, já era o lider da corrida, com Brabham segundo e Hill terceiro.
Pouco depois, Hill aumentou o
ritmo e conseguiu ultrapassar Brabham e foi atrás de Clark, um esforço
recompensado na 11ª volta, quando passou o escocês e ficou com a
liderança da corrida. Mas os dois Lotus tiveram problemas e a corrida ficou para Jack Brabham, com Denny Hulme em segundo e Jackie Stewart em terceiro lugar com seu BRM. Em quarto ficou Jo Siffert com Cooper, seguido de Chris Irwin com BRM e Pedro Rodriguez também com Cooper.
GP da França (Le Mans) - Jack Brabham - Brabham-Repco
GP da França (Le Mans)
RESULTADO DA PROVA
1º - Jack Brabham (Brabham-Repco)
2º- Denny Hulme (Brabham-Repco)
3º -Jackie Stewart (BRM)
4º -Jo Siffert (Cooper)
5º -Chris Irwin (BRM)
6º - Pedro Rodríguez (Cooper)
MATERIAL UTILIZADO: Fotografias de F1-photo.com. Vídeo compartilhado do You Tube,
oldraces.blogspot.com - m.castrolima.arq@gmail.com
Marcadores:
Chris Amon,
Denny Hulme,
formula 1,
GP da França 1967,
Graham Hill,
Jack Brabham,
Jackie Stewart,
Jim Clark,
Jo Siffert,
Le Mans,
Pedro Rodriguez
Assinar:
Postagens (Atom)