Translate

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Arquivo de Arthur Barros


 Arthur Eduardo Barros, Arthur para uns, Eduardo para outros e “Tureco” para os amigos mais antigos, dos tempos da AF Barros, loja de equipamentos de som que tinha com o pai e o irmão Silvio.


Athur que nos deixou há dois anos, era muito querido por todas as tribos do automobilismo, antigomobilismo e motociclismo, foi um bom amigo de longas datas e um grande incentivador/colaborador do nosso blog Old Races.

Além da paixão por carros, motos e música, ele adorava  fotografar tudo e baseado em seus arquivos fotográficos, deixamos aqui essa pequena homenagem:

































Algumas mensagens dele:









Saudades amigo…!!


Mauricio Castro Lima

oldraces.blogspot.com




Fotografias de Arthur Barros

2 comentários:

  1. Arthur Barros
    Excelente figura humana.
    Nem sempre próximos, pois a vida segue e com ela tomamos os rumos que o vento sopra para cada um.
    Mas, amigo não precisa do convívio diário. A amizade se alimenta de afinidades, momentos isolados, gostos assemelhados, amigos comuns, e a solidariedade no momento necessário.
    Fomos playboys nos muros da Barra, nos idos dos anos 70.
    Pegas, bate-papo na balaustrada noite adentro, fitas k7 gravadas na AF Barros que disputavam qualidade com Crezo.
    Fomos vizinhos de labuta quando ele tinha uma empresa de fornecimento de mantimentos para navios, localizada no Barbalho, ao lado da minha loja de carros.
    No Veteran, inesquecíveis momentos em inúmeras viagens de Comboio. Minha posição na fila era de “rabo da gata”, o carro apoio. Ele fazia questão de se posicionar próximo pois tinha por índole, por hábito, por comportamento, a prontidão para ajudar, para socorrer quem quer que precisasse. Comentava comigo a satisfação que sentia em se prontificar para o imediato socorro nas estradas aos nossos amigos participantes.
    Fala mansa, sempre calmo e sereno, profundo conhecedor de carros e de mecanica.
    O mesmo comportamento nos altos e baixos que enfrentamos no diário da vida.
    Conservava carinhosamente os velhos amigos, como quem protege um tesouro.
    Tinha o hábito de frequentar um café/bar no Shopping Barra, ao lado de velhos companheiros, como que em uma convocação infalível e prazerosa.
    Não me preocupa a possibilidade de parecer piegas, enaltecendo os que já não estão entre nós. Tive a chance de lhe falar o quanto o admirava, ainda em vida. Sei que é voz unanime entre os que conviveram com ele, e corroboram em afirmar suas qualidades.
    A voce, Arthur Barros,
    Saudade!

    AC Gouveia
    16/3/2024

    ResponderExcluir