Translate

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

SQUALO de pista






Um raro fora de série brasileiro dos anos 70, o  SQUALO, foi preparado para as pistas de corridas pela equipe do piloto Raphael Soares.
Estas fotos publicadas no Facebook por Raphael, é dos treinos de ontem em Interlagos, onde o belo carro fez o seus primeiros acertos de corrida.


O Squalo nos boxes do Autódromo de Interlagos em São Paulo.


Abaixo, detalhes das rodas e do motor.



O piloto Raphael Soares e sua belíssima maquina.

O Squalo foi produzido pela Dankar Indústria e Comercio de Veículos Ltda. e tinha mecânica do Volkswagen Passat, com o motor colocado entre eixos.
Abaixo vejam algumas propagandas da época e o teste feito pela revista Quatro Rodas, destacando a beleza esportiva, o luxo e a potência do carro.
Como podemos ver pelas fotografias, um dos grandes méritos do projeto de Raphael Soares foi colocar uma mecânica derivada da original e ter mantido ao máximo possível a originalidade do veículo, pelo menos externamente.

Nossos parabéns a todos os envolvidos neste fantástico projeto!






Old Races

Fotografias de Carlos Freitas e Carlos Eduardo Harmel, compartilhadas de publicação do piloto Raphael Soares no Facebook

3 comentários:

  1. Parabéns esse carro era do meu cunhado afonso que mora em salvador aqui no rio o pessoal adorava ficou fodaço maus ainda parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Amigo preciso de algumas informações sobre o Squalo, tipo? Lanternas traseiras modelo original, painel completo incluindo os instrumentos internos, pois tenho um Squalo aq em Manaus que comprei a um mês atrás, gostaria de saber mais um pouco sobre o carro e suas peças, fico que nem um louco pesquisando na Net e pouco se sabe do carro e suas peças de reposições
      0929844035 whatt

      Excluir
  2. Bom dia! Alguém sabe quem tem um Squalo para vender?

    ResponderExcluir