Tinha a saia traseira com os dois tubos de descarga centrais, o que dava mais elegância ao projeto, além das rodas de liga leve. Não temos porém o registro da motorização adotada neste protótipo, se 1.6 ou 1.7.
O SP1 começou a ser produzido com uma solução diferente para a saia traseira e uma descarga única lateral, adotando rodas de ferro pintadas em vez das bonitas rodas de liga leve apresentadas no protótipo, o que lhe dava um visual um tanto simplório!
Para tentar resolver lançaram então logo em seguida a versão SP2, com motor de 1700 cc e algumas alterações principalmente internas.
Porém não resolveu e o SP2, tal qual era o Karmann Ghia anteriormente, continuou com fama de carro lento!
Propagandas do SP2
Capas das revistas Autoesporte e Quatro Rodas por ocasião do lançamento do SP1. 👇
Observem que na capa de Autoesporte, a fotografia é do protótipo, enquanto na capa da Quatro Rodas já é de um carro de série.oldraces.blogspot.com
Fotografias de MIAU - Museu da Imprensa Automotiva, www.autosegredos.com.br, arquivos volkswagen/modellstudie, revistas Quatro Rodas e Autoesporte.
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