oldraces.blogspot.com
domingo, 31 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024
segunda-feira, 25 de março de 2024
Protótipo do VW SP1/ SP2
Propagandas do SP2
Capas das revistas Autoesporte e Quatro Rodas por ocasião do lançamento do SP1. 👇
Observem que na capa de Autoesporte, a fotografia é do protótipo, enquanto na capa da Quatro Rodas já é de um carro de série.oldraces.blogspot.com
Fotografias de MIAU - Museu da Imprensa Automotiva, www.autosegredos.com.br, arquivos volkswagen/modellstudie, revistas Quatro Rodas e Autoesporte.
quarta-feira, 20 de março de 2024
Audiência - Dia Municipal do Antigomobilista
Na manhã de hoje, 20 de março de 2024, foi apresentada em Audiência Publica no auditório da Câmara de Vereadores da Cidade do Salvador, o projeto de lei de autoria do Vereador Alberto Braga, que institui a data de 6 DE AGOSTO como sendo o DIA DO ANTIGOMOBILISTA.
A solenidade contou com a presença de alguns expoentes dos clubes baianos tais como ACS, VETERAN, CLUBE DO FUSCA, CLUBE DO OMEGA, dentre outros.
A Praça Municipal reviveu seus tempos áureos, quando o Elevador Lacerda contemplava uma área de estacionamento dos mais variados modelos de carros, hoje tratados como relíquias.
Por : AC Gouveia
20/03/2024
A Praça Municipal ficou mais bonita e brilhante, com a presença de tantas raridades sobre rodas...
Antônio Carlos Gouveia
terça-feira, 19 de março de 2024
Motocicletas dos anos 70
No início dos anos 70, estas foram algumas das motocicletas icônicas que se tornaram o sonho de consumo dos motociclistas brasileiros de maior poder aquisitivo, sendo a maioria delas de origem japonesa!
A Honda 500 Four era mais barata e um degrau para se chegar à 750 e também teve muito sucesso por aqui.
A Kawasaki Z 750 B ficou meio ofuscada pela ótima Kawasaki Zl 900 👇
segunda-feira, 11 de março de 2024
Chrysler GTX
Quando foi lançado em 1968, o Chrysler GTX causou uma sensação no Brasil, era o sonho de consumo da rapaziada daquela época!
O GTX tinha um design esportivo, o potente motor V8 EmiSul de 140 HP além de um belíssimo interior e apesar de ser um projeto de carro já ultrapassado, o Esplanada, que lhe serviu como base, tinha sido totalmente revisado e melhorado pela Chrysler norte americana logo quando a mesma assumiu a produção da Simca do Brasil.
O Chrysler GTX em exposição no Salão do Automóvel de 1968.