segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Dia Nacional do Fusca

Hoje comemoramos o Dia Nacional do Fusca.


sábado, 18 de janeiro de 2020

Uma obra de arte!


UMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE A RESTAURAÇÃO DESTE FORD, FEITA PELA BRUNELLI VEÍCULOS ANTIGOS. 




Veja o vídeo clicando no link abaixo:
https://www.instagram.com/tv/B7dtTYxpBMY/?igshid=c3jg456tbhl2



Vídeo e fotografias compartilhadas da pagina no Instagram de Brunelli Veículos Antigos.


quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Dia do Senhor do Bonfim


Hoje é o dia de colocar uma fitinha no seu antigo e homenagear o Senhor do Bonfim em Salvador da Bahia!

Hino do Senhor do Bonfim, padroeiro da nossa cidade:

https://youtu.be/vHgCbQaLBXc

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Os primeiros carros do Brasil

O Clement Panhard & Levassor da família Lanat, foi o sétimo auto móvel do país e o quinto com motor a combustão interna, é o único sobrevivente da lista abaixo e está em exposição permanente no belíssimo Museu da Santa Casa da Misericórdia em Salvador Bahia, cidade onde desembarcou em fevereiro de 1901 e nunca mais saiu!

Primeiros carros do Brasil:

1º- 1871 - Auto Móvel a vapor escocês com rodas de borracha, um Thomson Road Steamer - Francisco Antônio Pereira Rocha - BA.


2º- 1893- Peugeot type 3, com motor a combustão - Alberto e Henrique Santos Dumont - SP.

3º- 1897 - Serpollet a vapor de 8 CV - José do Patrocínio - RJ.

4º- 1897 - Benz a combustão interna - Álvaro Fernandes da Costa Braga - RJ.

5º- 1898 - Automobile Peugeot - Tobias de Aguiar - SP

6º- 1900 - Voiturette Decauville de 2 cilindros a combustão interna - Adalberto Guerra Duval - RJ.


7º- 1901 - Voiture Légère Clement Panhard & Levassor a combustão interna - José Henrique Lanat - BA.

8º- 1901 - Rochet-Schneider com motor a combustão interna - Conde Alvares Penteado - SP.


Veja mais clicando no link abaixo:
https://oldraces.blogspot.com/2014/04/salvador-antiga-e-o-automovel-1871-1959.html

NOTA: As imagens dos veículos são meramente ilustrativas, sendo as únicas do verdadeiro carro original, as do Clement Panhard & Levassor da família Lanat.

Matéria corrigida e atualizada em 01/05/2020.

oldraces.blogspot.com

sábado, 11 de janeiro de 2020

Nossa arte!

Um pouco da nossa arte automotiva:
Autor - Mauricio de Castro Lima
Brasileiro, arquiteto urbanista, nascido em Salvador Bahia.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO
oldraces.blogspot.com





Clique no link para ver um pouco mais das nossas pinturas :

https://oldraces.blogspot.com/2019/01/galeria-de-arte-old-races.html?m=1




oldraces,blogspot.com

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

O inesquecível Corcel Bino

De 1969 a 1972 a Bino Sandaco, primeira "Speed Shopp" do Brasil, transformava o pacato e recém lançado Ford Corcel, em um esportivo envenenado e personalizado de acordo com o gosto do cliente.

Veja nos links abaixo as matérias já publicadas anteriormente sobre o Ford Corcel Bino:

PARTE 1
https://oldraces.blogspot.com/2013/08/ford-corcel-bino-parte-1.html

PARTE 2
https://oldraces.blogspot.com/2013/08/ford-corcel-bino-parte2.html

PARTE 3
https://oldraces.blogspot.com/2013/09/ford-corcel-bino-parte-3.html


quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

O que está na net...

Alguns dos vídeos e matérias que andam publicando nas redes sociais:















segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Bizarros...

E quando a gente pensa que já viu de tudo... 







Fotografia compartilhada na Internet, sem indicação de direitos autorais.

oldracesblogspot.com

domingo, 5 de janeiro de 2020

sábado, 4 de janeiro de 2020

Marinho



Marinho em mais uma de suas muitas vitórias a bordo da carretera DKW nº 10, a mesma que assombrou nas 1000 Milhas de Interlagos em 1961. Na fotografia ele vence uma prova no Circuito do Farol da Barra em Salvador, um mês após as Mil Milhas.

__________________________________________________
Faleceu ontem, dia 3 de janeiro, o ex piloto Mário César de Camargo Filho, o “Marinho”, como era conhecido por todos, foi um dos primeiros pilotos profissionais do país, pilotando pela antiga fábrica Vemag, à qual esteve ligado desde 1958 até a extinção da mesma após ser comprada pela Volkswagen em 1966.
 Com um estilo de pilotar agressivo, era muito rápido e preciso, tendo sido um dos melhores pilotos brasileiros dos anos 60/70, um ícone nas lembranças dos saudosistas, sempre a bordo dos DKW e Malzonis brancos e portando o imponente numero 10. 

Marinho foi um dos fundadores da Lumimari em 1964, empresa que depois passou a se chamar Puma Veículos e Motores, tendo sido também sócio de Milton Mastenguin na Comercial MM (Milton/Marinho) e posteriormente após deixar essas duas empresas, foi sócio da concessionária VW Marinho Veículos, entre outros empreendimentos.
Marinho que completaria 83 anos no próximo dia 15, nasceu no Parana mas morou sempre no Estado de São Paulo e desde os anos 70 adotou a cidade de Ourinhos no oeste paulista, para viver até os dias atuais e onde veio a falecer.
Deixamos aqui a nossa Homenagem a este grande piloto.
Descanse em paz campeão!!!
Old Races