sábado, 19 de junho de 2021

Restaurando o campeão - atualização 2

 



Conforme já publicamos aqui anteriormente, na matéria intitulada " Caçada ao felino",  https://oldraces.blogspot.com/2016/06/puma-da-af-cacada-ao-felino.html , o histórico Puma GT Espartano 1968, carroceria  0001 e chassi nº 1.430.111, que pertenceu à Scuderie AF da Bahia, foi o primeiro Puma VW fabricado e também o primeiro Puma com mecânica Volkswagen a participar e a vencer uma corrida de automóveis.

O famoso veículo foi encontrado após um exaustivo trabalho de pesquisa e comprado pelo colecionador Sérgio Campos, estando agora em pleno processo de restauração. 


O objetivo é torna-lo novamente um carro de corridas, exatamente com a configuração que saiu de fábrica, já que os antigos proprietários o tinham  transformado em um carro de rua, alterando assim algumas das suas características únicas e exclusivas.


Nas matérias anteriores sobre a restauração,   https://oldraces.blogspot.com/2021/02/restauracao-do-campeao.html   e  https://oldraces.blogspot.com/2021/03/restauracao-do-puma-0001-atualizacao.html , já mostramos o serviço que foi feito na fibra, cortando a saia traseira que tinha sido adaptada em uma reforma anterior, o corte dos para lamas e também a recolocação de detalhes como a entrada de ar da tampa do motor, o novo corte dos limpadores de para brisa juntos e o furo do bocal do tanque de combustível que fica externo.

No momento o Puma está já na fase da pintura, como poderão ver pelas fotografias abaixo.


Pronto para a pintura...


Confecção do tanque de combustível grande...






Já com o tanque no lugar e pintado com base amarela...



A pintura já sendo executada.









E o campeão já tomando forma...



oldraces.blogspot.com

Fotografias de Sergio Campos e Mauricio C. Lima.

2 comentários:

Gazotti disse...

Informar onde está sendo feita a restauração, gazotti@gmail.com grato

Old Races disse...

Em São Paulo.

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