terça-feira, 25 de julho de 2017

SIMCA DO BRASIL - propagandas antigas


Algumas propagandas antigas dos carros Simca, que aqui no Brasil foram fabricados pela SIMCA do Brasil, de 1959 até 1968, quando a mesma foi incorporada pela Chrysler.

Em 1959 e 1960, os primeiros modelos do Chambord vinham com motor Aquillon V8, que era insuficiente para o peso do veículo.
O Chambord agradava muito pelas linhas modernas, pelo conforto e segurança, deixando a desejar no item desempenho.

Nestas propagandas o símbolo da fábrica Simca ainda era um S estilizado.

A linha 1961 já incorporava algumas mudanças estéticas e algumas  melhorias mecânicas, entre elas o aumento da potência para 90 HP.
O

 Até 1963 o fraco motor Aquillon veio sofrendo algumas modificações na tentativa de melhorar o seu desempenho e recebeu no lançamento da série 3 Sincros ( ou 3 andorinhas), um novo escalonamento das suas três marchas, ficando todas sincronizadas. Isso melhorou um pouco o desempenho, visto que um dos problemas dos Simca nas subidas de ladeiras e retomadas de velocidade era o longo escalonamento das marchas, que aliado ao peso excessivo e pouca potência do motor contribuíam para o fraco desempenho nas baixas velocidades.
A linha "três andorinhas" que tinha caixa de marchas mais bem escalonada e com três marchas sincronizadas, dai o nome " 3 sincros".

A grande mudança porém, veio em 1964 com os novos motores TUFÃO V8, que eram bem mais potentes que os antigos Aquillon, respectivamente 100 HP para as linhas Chambord/Jangada/Alvorada e 112 HP para as linhas Rallye/Presidence e ajudaram muito a melhorar a imagem do automóvel, acabando de vez com a fama de carro frágil e com fraco desempenho.
 Aliado a uma forte campanha publicitária, aos bons resultados dos Simca nas competições automobilísticas em todo o país e às apresentações do Simca Show, o teste de resistência feito na rodovia Paracatú Brasília, contribuiu muito para a consolidação da marca no mercado, passando ao consumidor uma nova imagem de um veículo veloz e resistente.


As propagandas da linha Tufão foram muito ligadas aos sucessos da marca nas pistas de corridas.


As propagandas também ligavam os modelos Rallye e Presidence, que eram os "top" de linha da marca, ao conforto, beleza, luxo e sofisticação.



A propaganda do teste de resistência Paracatu-Brasília. 

Propaganda da Simca Jangada

Propagandas do lançamento da linha 66, com os novos motores Emi Sul, que tinham respectivamente 130HP e 140 HP, para o Chambord/Jangada e Rallye/Presidence,



Clique no link abaixo para ver a matéria sobre o Simca Show:
https://oldraces.blogspot.com.br/2013/07/simca-show.html

Clique no link abaixo para ver a matéria sobre o Teste de resistência Paracatú - Brasília:
 https://oldraces.blogspot.com.br/2013/12/operacao-robustez-o-teste-da-simca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário