sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Hatari!



 O filme Hatari de 1962 foi um dos mais marcantes da minha adolescência, tendo perdido a conta de quantas vezes assisti.
Apesar de ser politicamente incorreto para os dias atuais, já que trata da captura de animais selvagens para serem confinados em Zoológicos pelo mundo afora, pratica hoje já condenada por grande parte da população mundial, o filme cativava principalmente por suas cenas perigosas de aventura motorizada, com veículos em alta velocidade perseguindo os animais pelas planícies do continente africano.

Hatari! é um filme estadunidense de aventura de 1962, dirigido por Howard Hawks e com elenco internacional, liderado por John Wayne. O título significa "Perigo!" em Swahili.
O filme teve locações na Tanzânia com muitas cenas realizadas nas proximidades da cidade de Arusha, num rancho para caçadores, de propriedade de um dos atores do filme, o alemão Hardy Krüger. Red Buttons se destaca nas inúmeras cenas de humor, que se intercalam com as tensas correrias motorizadas pela savana, atrás dos animais em disparada.

 Sean Mercer lidera um grupo internacional de caçadores que se encontra na África no período de três meses em que essa prática está liberada. Sua intenção é capturar um grande número de animais selvagens para atender encomendas de zoológicos do mundo todo. Logo no início eles tentam capturar um rinoceronte, mas a empreitada é mal-sucedida e um dos caçadores, o "Índio" (Bruce Cabot), é ferido. No seu lugar é recrutado um jovem atirador francês. Além desses riscos, Sean fica contrariado quando chega uma mulher no acampamento, a fotógrafa italiana "Dallas" (Elsa Martinelli), contratada pelo zoológico de Los Angeles para documentar a captura dos animais. Dallas se mostra à vontade no lugar, e se torna conhecida dos nativos por "Momma Tembo" (Mãe dos Elefantes), por acolher alguns filhotes elefantes órfãos, que tumultam ainda mais a vida no acampamento

 Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



 Procurando a caça!

Os Jeep Willys passando por aldeias nativas 


 Capturando uma girafa.

 O valente Jeep Willys em ação.

 A perigosa caçada ao feroz  rinoceronte.

 OS VEÍCULOS:


 A robusta e eficiente camionete Studebaker 1952 era um dos principais veículos da caçada, com a cadeirinha acoplada ao para choque e para lamas direito, onde sentava o laçador.
 
 O Jeep Willys modelo CJ 6 (longo) sem capota era um dos principais utilizados no cerco aos animais.
O Dodge WC3 era utilizado na caçada aos animais de grande porte.


O Jeep Willys modelo CJ 6 (longo) com capota servia mais como apoio e transporte.

Vejam algumas cenas do filme no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário